Motor On Line
Notícias-

Lauro Traldi inicia história no automobilismo nacional aos 35 anos na Stock Light
Reportagem: Império Agecom
Foto: Vanderley Soares
Piloto não tem experiência em categorias menores e vai competir a temporada 2018 da Stock Light, principal categoria de acesso à badalada Stock Car.

O sonho de chegar a Stock Car permeia os sonhos de centenas de pilotos que começam, ainda jovens, a buscar espaço no automobilismo brasileiro. E para isso, começar cedo nesse esporte tão competitivo é sempre muito importante, correto? Não é o que pensa Lauro Traldi, empresário que aos 35 anos decidiu dar início ao sonho de se tornar um piloto de alto nível e vai disputar a temporada 2018 da Stock Light.

Ao contrário de grande parte dos nomes que compõe o grid desta temporada, Lauro não tem história no automobilismo. Suas primeiras aceleradas foram no kart, quando ainda era criança, mas a carreira não teve sequência. Lauro trocou as pistas pela piscina, se tornou nadador e chegou a conquistar títulos em campeonatos juvenis. Mas o sonho de pisar fundo nunca desapareceu.

"Sempre tive o sonho de ser piloto profissional, mas acabei seguindo outros caminhos. Só que os sonho de acelerar e a paixão pelo automobilismo sempre fez parte da minha vida. Por isso estou muito feliz e realizado com esta oportunidade. Sei que podem pensar que é loucura o que estou fazendo, começando tão tarde em uma categoria que reúne nomes promissores do automobilismo nacional, mas estou convicto de que mesmo aos 35 anos ainda posso evoluir, aprender e competir em um bom nível", disse o piloto.

Para realizar seu sonho, Lauro decidiu buscar referências. Foi assim que encontrou o piloto de Stock Car Allam Khodair, que assumiu o papel de mentor deste início de carreira. Lauro acertou então com a equipe MRF e, depois de alguns treinos a bordo de um modelo da extinta Copa Montana no autódromo de Cascavel e muitas horas de simulador, estreou nesta quarta-feira a bordo do novo carro da Stock Light nos treinos de pré-temporada, em Interlagos.

"Foi um primeiro contato muito bom, cercado de expectativas. Tivemos alguns problemas de acerto, infelizmente, mas já estou começando a pegar a mão do carro. Ainda estou buscando diminuir a diferença de tempo para os pilotos mais experientes, mas acredito que dá para tentar me manter entre os 10 primeiros a médio prazo", disse.

"Meu primeiro contato com o Lauro foi muito bom. Acredito que ele tem grande potencial de evoluir e ser competitivo, porque desde a nossa primeira conversa ele se mostrou muito interessado e dedicado a aprender sobre o carro e aprimorar suas habilidades. Espero agora poder ajudá-lo a evoluir na realização deste sonho", afirmou Khodair.

Programação em Interlagos

Lauro vai começar a escrever sua história no automobilismo neste final de semana. A corrida que abre a temporada da Stock Light acontece neste sábado, em Interlagos, na mesma data em que a Stock Car realiza a sua badalada Corrida de Duplas. A largada da primeira etapa da categoria marcada para as 12h20 e a prova conta com transmissão ao vivo do Sportv.

Notícias

Página inicial