Motor On Line
Notícias-

Equipe Lupatini Motorsport vence corrida do Metropolitano no AIC
Reportagem: Bispo Neto
Foto: Victor Lara
MRT

A equipe curitibana Lupatini Motorsport / Mig Motorsport fez boa estreia na temporada 2018, com vitória na primeira etapa do Metropolitano de Curitiba, no fim de semana (3 e 4/3), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Felipe Lobo e Rômulo Molinari conquistaram o primeiro lugar no Metropolitano na categoria Turismo 1.6 “I”. Já o Gol n.º 32, com os pilotos Antonio Carvalho e Nicolas Salmini, em sua prova de estreia ficou em quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “I”.

Pilotando o Gol n.º 27, Felipe Lobo e Rômulo Molinari (Titania / Pelikano) marcaram pole position da categoria no Treino Classificatório, largando em 13.º lugar na Geral. Na primeira corrida, o piloto Felipe Lobo largou bem e manteve a liderança na corrida, vencendo de ponta a ponta, abrindo mais de três segundo para o segundo colocado. “Nosso carro estava com bom rendimento e mesmo com a pista muito movimentada, com três categorias, consegui fazer boa corrida, mantendo a vantagem conquistada no treino classificatório”, disse Felipe Lobo. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Rômulo Molinari, que também fez boa largada e vinha bem na prova, mas com a pista escorregadia numa parte da corrida, perdeu algumas posições, recebendo a bandeirada final em quinto lugar. Na soma dos pontos das duas provas, ficaram em primeiro lugar na categoria Turismo 1.6 “I”. “Consegui largar bem na minha tocada e mantive a liderança por algumas voltas. Porém escorreguei numa poça de óleo na pista e perdi algumas posições. Na soma dos pontos vencemos, mas eu queria ter pontuado melhor”, declarou Rômulo Molinari (Titania / Pelikano).

Já piloto Antonio Carvalho (Titania / Pelikano) fez boa estreia no Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, largou da 20.ª posição do grid e em sexto na sua categoria, recebeu a bandeirada final na 17.ª colocação na Geral e em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, assumiu o carro Nicalas Salmini, que fez largada e foi ganhando posições na Geral e em sua categoria. Concluiu a prova em 14.º lugar na Geral e segundo na Turismo 1.6 “I”, para a vibração de todos na equipe Lupatini Motorsport. “Nosso carro estava bem acertado e consegui fazer uma boa largada, ganhando algumas posições na Geral. Consegui evitar alguns incidentes de pista, quando pilotos rodavam na “Junção” e me mantive na pista. Isso nos garantiu o segundo lugar na categoria numa prova muito disputada”, concluiu Nicolas Salmini (Titania / Pelikano).

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “I” no Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018, a classificação final da etapa foi a seguinte:

1.º) Felipe Lobo / Rômulo Molinari, 28 pontos;
2.º) Gedson Gonçalves, 26;
3.º) José Pederneiras, 24;
4.º) Nicolas Salmini / Antonio Carvalho, 23;
5.º) Geison Tureck, 20;
6.º) André Conti / Luiz Fittipaldi, 19; e em
7.º) Jorge Garcia, 10.

A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018 está marcada para os dias 31 de março e 1.º de abril, no AIC, válida também pela primeira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto 2018.

Notícias

Página inicial