Motor On Line
Notícias-

Com retrospecto vitorioso em Interlagos Rimbano destaca evolução na Stock Light
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Piloto foi campeão da Sprint Race em 2015 na pista de Interlagos, possui vitória na Stock Light no mesmo circuito e acredita em um bom desempenho na etapa que abre a temporada 2018.

Terceiro colocado na temporada passada da Stock Light, Pietro Rimbano teve seu primeiro dia oficial de treinos na categoria em 2018 e terminou os trabalhos em Interlagos na oitava posição. Nesta quinta-feira, o piloto do carro 17 dia somente utilizou pneus usados, com compostos do ano passado, que são mais lentos que os atuais da temporada 2018. O piloto paulista de 20 anos espera evoluir seu carro nesta sexta-feira para começar o ano disputando vitórias.

"Hoje foi um dia bom de treinos para nós, mas existe uma diferença entre o desempenho dos rookies (estreantes) para os outros pilotos. Eles estão usando pneus com compostos novos, enquanto eu e outros pilotos que disputaram o campeonato em 2017 estamos com os pneus do ano passado. Foi possível perceber essa diferença, mas amanhã todos estarão com pneus de 2018 e imagino estar brigando lá na frente", diz Rimbano, que é um dos 15 pilotos na plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro da Cimed Racing, que abrange o kart, Indy, Stock Light, Stock Car e Nascar.

Campeão da Sprint Race em Interlagos e vencedor da etapa preliminar da Corrida do Milhão do ano passado, Rimbano é um dos mais experientes no principal autódromo do País. Para buscar mais uma vitória nesta sexta-feira, o piloto espera uma boa evolução amanhã.

"Nós vamos analisar os dados de telemetria e as câmeras onboard com a W2 e a Cimed Racing. Amanhã tem mais um treino livre antes do classificatório, então será possível fazer mais alguns testes. A diferença que eu senti do carro do ano passado para esse foi o torque, que está um pouco mais fraco", diz Rimbano.

Para 2018, o piloto paulista o fechou uma parceria com a marca de óculos Web Eyewar, a mesma que patrocina Lewis Hamilton na F-1. "É um orgulho para mim ser embaixador dessa marca no Brasil. São vários estilos de lentes e armações, além de ter tudo a ver com o automobilismo", diz Rimbano, que também tem patrocínio da Castrol.

O classificatório da Stock Light será nesta sexta-feira às 11h20 da manhã. A corrida 1 ocorre no mesmo dia às 13h30. No domingo, acontece a corrida 2 às 12h25. As duas provas terão exibição dos canais Sportv.

Notícias

Página inicial