Motor On Line
Notícias-

Kaesemodel renova parceria com a Shell e segue na Porsche Cup
Reportagem: Meg Cotrim
Foto: Luca Bassani
Piloto paranaense vai em busca do bicampeonato na Sprint e repete a parceria com Ricardo Zonta na Endurance.

O piloto Lico Kaesemodel é presença confirmada para a temporada 2018 da Porsche GT3 Cup, carregando as cores da Shell em seu Porsche #63 pelo segundo ano completo. Além de disputar a Sprint, categoria que sagrou-se campeão em 2016, Kaesemodel vai repetir a parceria vitoriosa com o conterrâneo Ricardo Zonta na Endurance Series, principal prova de Gran Turismo do continente. A dupla foi vice-campeã ano passado. A temporada será aberta dia 23 de março, em Curitiba / PR.

Essa é a quarta temporada consecutiva de Lico na Porsche Cup. Esteou em 2015 e no ano seguinte conquistou o título de Campeão Sul Americano com uma prova de antecipação. Logo após a conquista, foi convidado pela Shell para representar a marca no Endurance, campeonato que já estava em andamento. Em dupla com Zonta, disputaram 2 das 3 etapas da competição e terminaram em 4º. Lugar, resultado que deixou Lico como vice campeão na Overall (Sprint + Endurance). Foi um ano especial para Kaesemodel, que foi premiado com o Capacete de Ouro Categoria Nacional.

“Estou muito feliz em renovar essa parceria com a Shell, essa grande marca que se dedica e investe em motorsport. Com certeza darei o meu melhor para honrar a confiança que me foi depositada. Vamos em busca do bicampeonato na Sprint e, ao lado do meu parceiro Ricardo Zonta, do título da Endurance, que escapou por pouco ano passado. Será um grande ano, não vejo a hora de começar!!!”, disse Lico.

O projeto de motorsport da Shell está em seu quarto ano de existência. Com um investimento maior do que no ano anterior, a Academia Shell Racing passa a contar com 11 pilotos, contra nove na temporada passada. Competidores espalhados pelo Brasil e o mundo, totalizando seis categorias: Lico Kaesemodel, Gaetano di Mauro e Dennis Dirani, na Porsche Carrera Cup; Átila Abreu e Ricardo Zonta, na Stock Car; Gianluca Petecof, na Fórmula 4 Italiana e na F-4 Alemã; Felipe Baptista, no kartismo nacional e Diego Ramos em categoria a ser anunciada; Gabriel Crepaldi e Bernardo Gentil, no kart; e Raphael Reis, na Stock Light.

Histórico Lico Kaesemodel na Porsche GT3 Cup

2015 – 5º.lugar Sprint – ano de estreia
2016 – Campeão Sul Americano com uma prova de antecipação na Sprint
4º. Lugar na Endurance em parceria com Ricardo Zonta, ano de estreia, a dupla só disputou 2 das 3 etapas
Premio Capacete de Ouro Categoria Nacional
2017 – 4º. Lugar na Sprint e vice campeão Endurance em dupla com Ricardo Zonta

Notícias

Página inicial