Motor On Line
Notícias-

WeCredit Racing abre disputa pelo título com 3 pilotos no Stock Light
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Rodrigo Guimarães
Vinicius Margiota, Odair dos Santos e Gustavo Myasava são os representantes do time na categoria de acesso à Stock Car.

A temporada de 2018 da Stock Light terá início nesta sexta-feira (9), com a primeira das duas corridas que integram no autódromo paulista de Interlagos a etapa de abertura do campeonato. O grid da categoria de acesso à Stock Car terá, entre seus 22 nomes, três integrantes da WeCredit Racing, que levarão em seus carros e uniformes a logo da marca pertencente ao Grupo Financial: Vinicius Margiota, Odair dos Santos e Gustavo Myasava.

Santos e Myasava vão defender a PGG / MRF-Paraguay Racing, equipe com sede na cidade paranaense de Cascavel e chefiada por Fernando Leme. Margiota disputa o título pela AN09, equipe paulistana coordenada pelo também piloto Alexandre Navarro. A primeira corrida da etapa de Interlagos, nesta sexta, terá largada às 13h30 e transmissão ao vivo do SporTV 2. A de sábado (9), a partir de 12h20, será mostrada no SporTV 3.

Depois de dois anos competindo no Brasileiro de Marcas, Santos aponta necessidade de adaptação ao carro. “É totalmente diferente do que eu estava habituado. Como a tração é traseira, o principal desafio vai ser encaixar a hora da reaceleração e saber a hora de pôr o pé no fundo”, diz o brasileiro radicado no Paraguai. “Nos primeiros treinos figuramos entre os dez mais rápidos, pode ser uma estreia com resultados bem positivos”, ele espera.

Paranaense de Cascavel, Myasava dá início em Interlagos à sua terceira temporada consecutiva na categoria – terminou o campeonato de 2016 com o sétimo lugar geral e foi quinto em 2017, ano de sua primeira vitória. “O esforço está todo em figurar sempre nas cabeças. A gente sempre abre o campeonato querendo lutar por título, claro. A experiência de dois anos na categoria vai me ajudar a cumprir as metas que traçamos para este ano”, aposta.

Vinicius Margiota atuou nos dois últimos anos na Sprint Race, onde foi o campeão da classe GP. Ele participou de uma etapa da Stock Light em 2017, em Londrina. “Vai ser um ano legal e de muito aprendizado. Vou dar o melhor de mim, vou para cima, estou superansioso por correr”, admite o piloto. “É meu primeiro ano na categoria, e vou trabalhar para que esse aprendizado permita que eu chegue ao fim do campeonato disputando o título”, estipula.

Em sua primeira temporada completa, Margiota terá como companheiro de equipe o também paulista Marco Cozzi, que disputa a categoria desde 2013.

Notícias

Página inicial