Motor On Line
Notícias-

Kart: Luca Neuenschwander está em São Paulo para a segunda rodada do Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Após vitória na abertura do Mineiro piloto buscará boa atuação em Barueri.

Após receber a luz verde para a sua temporada 2018 no fim do mês passado, em Vespasiano, o jovem piloto Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Sound Share) desembarcou nesta quarta-feira (07) em São Paulo, para as disputas da segunda rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart.

Como tradicionalmente acontece as provas do Light são realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri. Nesta rodada o traçado sorteado será de média velocidade e as disputas deverão contar com mais de 100 participantes.

Após um segundo semestre muito produtivo em 2017 Neuenschwander terá neste ano a sua última temporada na categoria Cadete. Deste modo, com o sempre atento e competente suporte técnico da equipe RM Motorsport, o piloto desembarcou com o objetivo de se manter competitivo durante todo o ano e, com isso, estar na disputa direta pelo título no fim da temporada.

“Neste ano o kartismo nacional está com um calendário extremamente intenso. Serão inúmeras provas neste primeiro semestre e, se não estudarmos com muito cuidado, os meninos acabam se prejudicando muito em termos escolares. No nosso caso vamos trabalhar com os descartes possíveis no regulamento do Light e, com isso, na medida do possível, tentar participar de outras competições sempre visando o Campeonato Brasileiro”, comentou Mauro Neuenschwander, pai do piloto.

A programação oficial desta rodada do Light teve início na manhã de hoje. Nesta quinta serão dois treinos de uma hora e, amanhã, mais dois treinos de meia hora quando as equipes poderão fazer todos os ajustes necessários no equipamento. No sábado, então, a tomada de tempos será no início da manhã. A primeira prova está prevista para as 9:20 da manhã e, a segunda, para as 10:50h.

O Kartódromo Aldeia da Serra está localizado à Rodovia Dr. Yojiro Takaoka, 88. O acesso é feito por meio do trevo no km 32 da Rodovia Castelo Branco. A entrada para o público é gratuita. Todas as atividades de sexta e sábado contarão com sistema de live-timing dos tempos disponíveis através do aplicativo race-monitor ou do site racingcrono.com.br.

Notícias

Página inicial