Motor On Line
Notícias-

Kart: Shell Racing volta às pistas para a disputa da 2ª etapa da Copa SP Light
Reportagem: Luis Ferrari / Guilherme Cardoso
Foto: José Mario Dias
Bernardo Gentil e Gabriel Crepaldi estreiam pela Academia, enquanto Felipe Baptista tenta manter a liderança na categoria Graduados.

Uma semana após acelerar na pista da Granja Viana, a Academia Shell volta a competir de kart. Neste sábado (10), acontece a segunda etapa da Copa SP Light, no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Felipe Baptista entra na pista para defender a liderança na categoria Graduados. Atual campeão da Copa SP Light, na categoria Júnior, o piloto de 14 anos espera repetir o ótimo desempenho que teve na rodada de abertura, quando faturou a pole position, a melhor volta e a vitória nas duas baterias, conquistando assim 22 pontos, abrindo uma diferença de seis para o segundo colocado.

Já Gabriel Crepaldi, um dos estreantes do dia na Academia Shell Racing nesta temporada, acelera seu kart na categoria Júnior. Com dois quartos lugares na primeira etapa do campeonato, o piloto de 13 anos ocupa a terceira posição no tabela com quatorze pontos, oito a menos que o líder e espera sair desta etapa na liderança da competição.

Bernardo Gentil, outro estreante na Academia Shell, vai competir na categoria Mirim. O jovem piloto de apenas 7 anos ocupa atualmente a sexta posição no campeonato com nove pontos e quer superar os problemas enfrentados na primeira etapa para encostar nos líderes da tabela.

O que eles disseram:

“A expectativa é alta, conheço bastante a pista da Aldeia, já que corro lá desde criança, e o carro está bem acertado para aquela pista. Terei concorrentes difíceis, mas acho que vou conseguir andar rápido, vamos ver. Temos de esperar o sorteio dos motores, mas espero ir com tudo, conseguir a vitória e manter a liderança do campeonato”

Felipe Baptista

“Minha expectativa é vencer, fazer barba cabelo e bigode para chegar na liderança do campeonato, já que atualmente estamos na terceira colocação. Correr pela Academia Shell é uma ótima oportunidade para a minha carreira para mostrar meu potencial para o mundo”

Gabriel Crepaldi

“Minha expectativa é muito boa, ainda mais agora com a Academia Shell. Ano passado foi um ano de aprendizado. Neste temporada, fui bem em algumas corridas, mas tive problemas com o motor. Estou muito feliz de correr pela Academia Shell”

Bernardo Gentil

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial