Motor On Line
Notícias-

TMG Light Team tem time completo para a Stock Car Light 2018
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Rafael Gagliano
Time terá Erik Mayrink e Gustavo Bandeira na disputa na categoria de acesso da maior categoria do país.

A TMG Light Team fechou seus dois pilotos para a temporada 2018 no retorno da Stock Car Light – como categoria de acesso da Stock Car. O time comandado por Robson Fernandes terá Gustavo Bandeira, 20 anos, e Erik Mayrink, 22 anos, que iniciarão uma temporada de aprendizado e evolução.

O brasiliense Gustavo Bandeira faz sua estreia nos carros de turismo, o piloto iniciou a carreira no kart com 10 anos, teve passagens também pela Fórmula Júnior, F4 Italiana, F3 Sul-Americana. “Foi um dia bem produtivo. Tenho as limitações por ser uma estreia, mas estou muito motivado para minha primeira temporada”, salientou.

Bandeira se une a Erik Mayrink, outro jovem piloto, formado em engenharia mecânica pela FEI, que também iniciou sua carreira no kart com seis anos de idade, onde disputou vários campeonatos nacionais. Em 2016, fez sua estreia nas categorias de turismo através do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos e conquistou o título da categoria com cinco vitórias e 17 pódios na temporada. Na temporada passada, disputou a Sprint Race, conquistando uma vitória e sete pódios, além de disputar o título na categoria PRO até a última etapa.

“Os treinos foram bons. Tive meu primeiro contato com o carro e procurei aproveitar o máximo possível. Para mim foi bem produtivo”, explicou.

A Stock Car Light entra nesta quinta-feira (08) na pista às 11h25 para o primeiro treino livre, o segundo ensaio acontecerá às 15h35. Na sexta-feira (09) haverá mais um treino livre às 8h30, com a definição do grid de largada a primeira etapa às 11h20. No mesmo dia às 13h30 acontecerá a primeira corrida e no sábado a segunda corrida está marcada para as 12h20.

Notícias

Página inicial