Motor On Line
Notícias-

Matheus Leist estreia na Fórmula Indy neste domingo nas ruas de São Petersburgo
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Chris Jones
RF1
Piloto gaúcho da equipe AJ Foyt inicia sua trajetória na principal categoria de monopostos do automobilismo norte-americano neste final de semana.

Principal revelação da Indy Lights em 2017 com três vitórias, Matheus Leist fará sua estreia na Fórmula Indy neste domingo (11) pela equipe AJ Foyt, uma das mais tradicionais da categoria norte-americana. O piloto gaúcho, campeão da F-3 Inglesa em 2016, estará no grid ao lado do companheiro Tony Kanaan nas ruas de São Petersburgo.

Leist vem embalado pelos resultados demonstrados na pré-temporada, onde liderou o primeiro treino de estreantes no oval de Phoenix. O piloto do carro número 4 também foi top-5 em sessões de circuitos mistos em Sebring e Sonoma, quando todos os pilotos do grid entraram na pista.

"Estou muito animado para a minha primeira corrida na Indy. São Petersburgo é uma pista que eu realmente gosto e estou bem ansioso para o desafio. Nós fizemos alguns bons testes de pré-temporada, o que me motiva bastante para a temporada. Acredito que toda a equipe está bem preparada e hora de colocar tudo o que fizemos na pré-temporada em prática”, disse o mais jovem piloto do grid da Indy com 19 anos.

Após apresentar uma rápida adaptação à categoria, Leist segue atualizando o setup do carro da AJ Foyt em parceria com Kanaan. O gaúcho acredita estar vivendo a realização de um sonho na sua carreira ao pilotar na Indy, mas sabe quem ainda tem muito trabalho pela frente.

"A equipe está mostrando uma evolução desde os primeiros testes, principalmente se formos comparar com os resultados do time em 2017. O Tony (Kanaan) tem me ajudado muito no desenvolvimento do nosso setup e tenho certeza que estou bastante preparado para esse primeiro desafio. Correr na Indy é uma experiência marcante para qualquer piloto e essa estreia certamente será inesquecível para mim", diz Leist, que inicia sua carreira na Indy integrando o Cimed Racing Team, anunciado nesta semana e que integra 15 pilotos em seis categorias.

Esse será o primeiro desafio de Leist em uma corrida longa na sua carreira nos monopostos e pilotando acima dos 300 km/h. Na Indy Lights, por exemplo, as provas costumavam durar apenas 45 minutos. "Fazer uma prova longa de duas horas é uma novidade para mim, mas estou preparado e fizemos algumas simulações de corrida na pré-temporada. Meu trabalho físico também foi intenso, então não será problema", diz Leist.

A programação da primeira etapa começa nesta sexta-feira, dia 9, com a realização dos primeiros treinos livres. No sábado (10) será realizado o treino classificatório às 16h20 e no domingo acontece a corrida às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

Programação (horários de Brasília):

Sexta-feira, dia 9
Treino livre 1: das 13h20 às 14h05
Treino livre 2: das 17h10 às 17h55

Sábado, dia 10
Treino Livre 3: das 13h10 às 13h55
Classificação: das 16h20 às 17h35

Domingo, dia 11
Corrida: Largada às 13h30

Notícias

Página inicial