Motor On Line
Notícias-

Kart: Mateus Callejas estreia na Copa São Paulo KGV
Reportagem: Luiz Pinheiro
Foto: Luiz Pinheiro
Velocidade Total
Piloto Cadete vem evoluindo já em sua segunda disputa no estado.

Jovem piloto cuiabano, Mateus Callejas (Red Bode), um dos representantes no esporte do Estado de Mato Grosso, no kartismo nacional, começou a sua trajetória no esporte em 2017, participando dos dois principais campeonatos regionais, em São Paulo, Light e Granja.

Na primeira etapa do Light conquistou seu primeiro pódio, com grande apresentação conquistou a terceira colocação na Cadete Rookie.

Neste último final de semana, 2 e 03 de março, Mateus Callejas (145), participou da segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo, aonde alinhou em um grid composto por 33 talentosos pilotos, na nona posição.

Sendo sua primeira disputa na pista do Kartódromo Granja Viana, aonde realizou apenas alguns treinos, Callejas se saiu bem, uma forte chuva caiu momentos antes da prova, e sem nunca ter corrido em pista molhada, encontrou algumas dificuldades, mesmo assim mostrou garra e determinação, realizou boas disputas até finalizar a prova na vigésima nona posição.

Para a segunda bateria, realizada na manhã de domingo com a pista seca, Mateus Callejas largando nas últimas posições, largou bem, conquistou posições, novamente realizou grandes disputas e com o traçado mais seco foi à frente, finalizando a prova na vigésima colocação.

O resultado em si não condiz com a apresentação do piloto, mostrou que possui boa dirigibilidade e talento para em um espaço de tempo muito breve esteja brigando pelas primeiras posições na categoria.

“O trabalho foi iniciado, agora e continuar o planejamento para que possamos chegar ao Brasileiro, em Julho, com reais condições de igualdade para a conquista de um pódio”, disse Zé do Bode, chefe de equipe.

O próximo compromisso do piloto Mateus Callejas será neste próximo sábado (10/03) na disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart que será disputado no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Notícias

Página inicial