Motor On Line
Notícias-

Kart: Light retoma calendário neste sábado em Aldeia da Serra
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Após abertura do Campeonato, em janeiro, equipes já estão na pista de Barueri.

Pela segunda vez na temporada o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, receberá pilotos e equipes para as disputas da segunda rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que foi iniciada no último fim de semana de janeiro retoma o seu calendário neste sábado, dia 10, após o movimentado período do Carnaval.

A competição, uma das mais movimentadas e tradicionais do estado, anunciou na última semana um robusto pacote de premiação que irá contemplar a todas as categorias do Campeonato. Os benefícios vão desde a isenção no aluguel de motores para o segundo semestre do ano até kits para a participação gratuita no Brasileiro de Kart. Além disso, também com vistas ao Brasileiro de Kart, o Light irá oferecer nove vagas para as disputas nas categorias OK, Codasur e Codasur Junior.

Nas disputas do mês de janeiro o que se viu foram provas extremamente disputadas em que exaltaram, mais uma vez, a competitividade oferecida pelos motores sorteados. A partir de 2018 todas as categorias do Light competem com motores equalizados e distribuídos aos pilotos pela RBC Motorsport, empresa que conta com mais de 20 anos neste tipo de competição.

A programação oficial desta rodada começa nesta quinta-feira, dia oito, com os treinos livres oficiais. Uma importante mudança foi anunciada nos treinos para as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior. De forma a deixar a pista disponível por mais tempo para estas classes as atividades destas categorias, somente na quinta-feira, serão unificadas. Assim, Mirim e Cadete e, também, Júnior Menor e Júnior, terão um treino único na parte da manhã de 70 minutos e, de novo, na parte da tarde, uma sessão única de uma hora. Na sexta todos os karts retomam o traçado para duas sessões de 30 minutos sendo uma na parte da manhã e outra, no período da tarde.

No sábado então, seguindo o cronograma normal do Campeonato, as atividades serão compostas inicialmente pelas tomadas de tempos passando pelas duas corridas e, finalmente, a cerimônia de premiação. Na parte da manhã fazem suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma, no período da tarde, as categorias Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

Confira todos os prêmios do Light 2018 -> https://goo.gl/VQg8Ev

Benefícios em reserva de hotel, veículos e passagens aéreas

A RBC Motorsport, em parceria com a agência NVJ Turismo, está cada vez trabalhando mais em prol dos pilotos e equipes para oferecer benefícios que tornem a participação nas provas menos dispendiosas para todos. Assim, além dos benefícios da parte de hospedagem, agora os participantes do Campeonato contam com tarifas especiais para locação de veículos e, também, passagens aéreas.

O Blue Tree Premium Alphavilleé o hotel oficial e conta com tarifas de R$ 199,00 (+2% ISS) para o apartamento single ou duplo, com entrada sempre às quintas feiras e saída aos domingos. Cabe ressaltar que esta tarifa é mais barata que a oferecida, por exemplo, pelo Hotel Ibis Tamboré - levando-se em conta o adicional de café da manhã para duas ou três pessoas.

Para locações de veículos o Light conta com a parceria com a Movida Rent a Car e, para o transporte aéreo de passageiros, os participantes do Light terão preços especiais ao voarem com a GOL.

Para ter direito de desfrutar as condições especiais destas parcerias as reservas deverão ser feitas diretamente com a NVJ Turismo, através do e-mail nilson@nvj.tur.br e pelos telefones (11) 98579-7052 ou (19) 3886-5930.

Notícias

Página inicial