Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cavaleiro Sports coloca trio na pista na temporada 2018
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Carsten Horst
Galid Osman, Felipe Lapenna e Denis Navarro mostram confiança e boas expectativas na equipe paulista.

Chegou o grande momento tão aguardo dos pilotos, equipes e fãs do automobilismo brasileiro: a abertura da temporada 2018 da Stock Car. O palco será o autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde os motores V8 aceleram nesse final de semana. O campeonato começa com a Corrida de Duplas, que terá 60 minutos mais uma volta de duração, e reúne 66 pilotos, entre titulares e convidados e a equipe Cavaleiro Sports colocará três carros na pista.

Galid Osman (Cavaleiro / Ipiranga) corre ao lado do argentino Damián Fineschi da Super TC2000, Felipe Lapenna (Cavaleiro / Contuflex) junto com campeão brasileiro de turismo 2017, Gabriel Robe, e Denis Navarro (Cavaleiro / Cimed) com o argentino campeão da TC2000 Franco Girolami. Entrosamento, confiança e ótimas expectativas unem os pilotos e a equipe sediada em Guarulhos (SP), que apostam em uma temporada de muito trabalho e grandes resultados.

Feliz e confiante. É assim que se define Galid Osman, ao iniciar a temporada 2018, a 40ª da Stock Car, sétima do piloto do Chevrolet número 28 na principal categoria do Brasil, e sexta com a Ipiranga Racing. “O patrocinador continua apostando em mim e estou muito motivado em trabalhar com a Cavaleiro, em uma equipe jovem, que mostrou uma tremenda evolução em 2017, fruto de investimento em recursos humanos e equipamento. Deu pra sentir a sintonia e o bom ambiente de trabalho na pré-temporada e esse é o primeiro passo para chegar aos bons resultados. Já tenho poles e vitória na Stock Car, agora quero fazer uma temporada regular, consistente, pontuando em todas as provas, o que ainda não tive nesses anos. Quanto à essa primeira corrida, é muito bom dividir o carro com o Damián, que é rápido, mostrou ótima adaptação ao Stock Car em 2016, e tem espírito de equipe, o que é fundamental nessa Corrida de duplas. Resumindo: estou feliz e confiante.”

A bordo do carro #110 e fazendo sua segunda temporada na equipe Lapenna aposta em evolução. “A expectativa está muito boa, não vejo a hora de colocar o carro na pista. Ano passado com a contratação do Gabriel (Furlan) a nossa equipe evoluiu bastante com todo o trabalho que foi feito no carro, junto com o Betinho, onde em várias etapas nosso carro foi muito competitivo, apesar de não termos conseguido alguns resultados nas corridas, por várias questões. Na última etapa de 2017, largamos entre os dez e esse ano eles fizeram um trabalho muito bacana na oficina. Além disso, foi contratado mais um engenheiro que é o Gustavo Liro, com isso a equipe está completa. A vinda de dois pilotos muito rápidos com experiência em equipes grandes, tenho certeza que trocaremos muitas informações e a Cavaleiro evoluirá muito. Não vejo a hora de acelerar. Seremos muito competitivos este ano. Tenho certeza disso”, disse.

“A estreia na Cavaleiro é um novo desafio para mim, pois é uma equipe que eu nunca andei, mas que teve um bom desempenho na temporada passada. Primeira corrida todos estaremos nos conhecendo e vendo como a estrutura da equipe funciona, mas ao mesmo tempo estamos com uma expectativa muito boa. A equipe fez um trabalho muito bom nos carros. Por ser uma corrida de duplas também é diferente, mas a vontade é de andar na pista e ver como se comporta o carro”, contou o estreante na equipe o piloto Denis Navarro.

As atividades de pista começam na quarta feira com os treinos extras para os convidados e na quinta feira acontecem os treinos oficiais a partir das 9h30. Na sexta feira após o terceiro treino livre, as 12h ao vivo pelo Sportv acontece o classificatório e no sábado a largada da primeira etapa da Stock Car esta marcada para as 13h30 também ao vivo pelo canal Sportv.

Notícias

Página inicial