Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Squadra G-Force escreverá o primeiro capítulo de sua história
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: J. Thadeu
Equipe vive expectativa da estreia na maior e mais importante categoria do automobilismo brasileiro, neste final de semana, em Interlagos.

Enfim, falta pouco para o grande dia, pois no próximo sábado (10) – a Squadra G-Force fará sua estreia na maior e mais importante categoria do país – a Stock Car, na etapa de abertura, em Interlagos (SP), com a Corrida de Duplas. Com uma mescla de juventude e experiência, o time comandado por Guilherme Ferro escreverá o primeiro capítulo de sua história, com os pilotos Sérgio Jimenez e Guga Lima.

"Reunimos um time de profissionais bastante forte, com grande experiência no automobilismo brasileiro - não apenas na Stock Car - e estamos confiantes na força deste conjunto. Será um desafio muito grande para todos nós. Mas depois de meses de trabalho dentro da oficina, montando e revisando todos os aspectos do carro, estamos ansiosos para ir para a pista competir e dar nosso melhor”, ressaltou Guilherme Ferro.

O experiente Jimenez é um nome de peso, considerado um dos grandes nomes da nova geração, tem seis temporadas completas na Stock Car e um extenso currículo internacional, somando talento e experiência ao projeto. “Estou muito confiante de uma ótima estreia. O trabalho em cima do carro foi grande. Acompanhei cada detalhe e foi tomando conta de cada parafuso da construção do carro. Não será facil, pois temos equipes com décadas de união entre mecânicos/engenheiro e sabemos que isso ajuda muito. Porém, nada supera a vontade, empenho e trabalho. É nisso que estamos apostando!”, enfocou Jimenez, que correrá com o número #55, em homenagem ao patrocinador Assentos Esportivos +55.

O paulista terá pelo segundo ano consecutivo Guga Lima, como companheiro de equipe, o piloto nascido no Paraná e radicado em Brasília fará sua terceira temporada na mais badalada categoria do país, e, apesar de ser um dos mais novos pilotos da categoria, também tem passagens por categorias internacionais. “A expectativa é sempre a melhor possível, mas estou muito animado depois de ver o trabalho e a dedicação dos mecânicos e engenheiros em cima do carro. Acho que temos tudo pra andar bem nessa primeira etapa e irmos trabalhando sempre mais como equipe, para sempre melhorarmos mais e mais. Todos os profissionais estão bem unidos e animados e isso é fundamental pras coisas funcionarem bem!”, salientou o jovem piloto.

Programação oficial

A programação da prova que abre a temporada 2018 já está definida. As atividades de pista começam na quarta-feira (07), com dois treinos extras de 50 minutos para os pilotos estreantes na categoria (8h40 às 9h30 e 10h25 às 11h15). Já na parte da tarde acontecem os treinos extras de pré-temporada. Serão duas sessões também de 50 minutos. A primeira está marcada para ter início às 12h50 e a segunda para 15h30.

Os treinos para os pilotos convidados começam na quinta-feira (08) com sessões marcadas para 9h30 e 12h10 e terão igualmente 50 minutos de duração. Já os ensaios para os pilotos oficiais estão marcados para 14h10 e 16h20 e contarão com apenas 35 minutos. Na sexta-feira (09), além de um último treino marcado para as 9h15, acontece a tomada classificatória, marcada para as 12h. Para determinar a ordem do grid será considerado a média da volta mais rápida do piloto oficial e de seu convidado.

A Corrida de Duplas será no sábado (10), com largada marcada para 13h30. A disputa contará com 60 minutos de duração e parada de box obrigatória para troca de pilotos.

Assentos Esportivos +55

O Assentos Esportivos +55 é um lançamento da Helptech, empresa transformadora de plásticos, que agora lança um produto próprio para o mercado, já que o seu business principal é ser fornecedora para grandes indústrias. O produto é destinado a estádios de futebol, ginásios esportivos, escolas, e qualquer outro ambiente que tenha arquibancadas.

Notícias

Página inicial