Motor On Line
Notícias-

Velocross: Pro Tork vence 9 categorias na abertura do Paranaense 2018
Reportagem: Daniela Burgonovo
Imprensa Protork

Teve início neste fim de semana, dias 3 e 4 de março, o Campeonato Paranaense de Velocross 2018, na cidade de São Mateus do Sul, localizada a cerca de 150 quilômetros da capital, na região Sudeste. A Pro Tork Racing Team foi o destaque ao garantir o lugar mais alto do pódio em nove categorias.

Os vencedores foram: Jacson Keil na VX1, 230cc e Força Livre Nacional, Rodrigo Taborda na VX2, Willian Guimarães na VX3 Especial e VX4 Especial, Alencar Krefta na VX5, Marcio Lago na VX3 Nacional e VX4 Nacional. Taborda ainda foi o segundo na VX1, Alencar o quarto na VX3 Especial e sexto na VX4 Especial e Marcio o quarto na 230.

A equipe também alcançou bons resultados com Alex Júnior, que foi o segundo na 230cc e terceiro na VX1, Rodil “Ferrugem” Araujo, terceiro na VX3 Nacional, Paulo Stedile, terceiro na VX3 Especial, Ana Claudia Fietz, segunda na VXF Nacional e quinta na VX3 Nacional, e Matheus Zerbatto quinto na VX1 e quarto na VX2.

Mas o ápice do evento foi a estreia da classe TR100F, lançada pela Pro Tork. Nela, maiores de 18 anos correm com uma minimoto original. A premiação de R$ 5 mil por etapa, quase cinco vezes mais do que na categoria principal, a VX1, atraiu 32 pilotos para a disputa. E quem levou a melhor foi o atelta Pro Tork Alex Júnior, seguido dos colegas Jacson Keil e Rodrigo Taborda.

Agora, os competidores têm um mês para se prepararem para a próxima etapa. A segunda rodada está programada para acontecer nos dias 7 e 8 de abril, em Campina Grande do Sul. A Pro Tork é presença confirmada e espera manter o ritmo.

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul e da NOS Energy Drink.

Notícias

Página inicial