Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafel Câmara disputa 2ª etapa do WSK Master Series na Itália
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Foto: Manuela Nicoletti
FGCom
Piloto brasileiro faz sua primeira temporada completa no continente europeu e segue em busca de bons resultados com a equipe Kosmic Racing.

Neste fim de semana o kartista pernambucano Rafael Câmara encara a segunda etapa do WSK Master Series, no kartódromo de South Garda, na cidade de Lonato, na Itália. Pilotando pela equipe oficial da Kosmic Racing, Rafael vai em busca de bons resultados e novas experiências na Europa, disputando os principais campeonatos do kartismo mundial. Os treinos classificatórios estam previstos para começar nesta sexta-feira (dia 2), com as primeiras baterias eliminatórias na sequência. O brasileiro vem buscando aperfeiçoar o equipamento a cada etapa disputada até agora.

No comando do kart #359, Câmara vai disputar a categoria OKJ, que tem 98 competidores inscritos. Os pilotos serão divididos em seis grupos, que se enfrentam em baterias eliminatórias para definir os classificados para as pré-finais.

“Estamos melhorando o desempenho a cada etapa junto com a equipe. É um dos campeonatos mais competitivos do kart, então o nível é muito alto. Estar bem alinhado com o kart é fundamental e estamos buscando melhorar cada vez mais”, comentou Câmara, que tem 12 anos e tem dois Capacetes de Ouro na categoria Revelação. “Aqui na Europa tudo é diferente, o clima é muito frio e o esforço precisa ser ainda maior para se adaptar o mais rápido possível. Estamos no caminho certo”, completou.

O circuito definido para o evento tem 1200 metros de comprimento, mesclando bem trechos de alta e baixa velocidade. A programação oficial era para ter começado na quinta-feira (dia 1), com quatro sessões de treinos livres, mas a neve na pista impediu as atividades. Na sexta-feira (dia 2), está previsto um treino livre, depois tem a classificação e duas rodadas de baterias eliminatórias. No sábado (dia 3), o dia começa com warm up e depois mais três rodadas de eliminatórias. No domingo (dia 4), acontecem as pré-finais e a final.

Na primeira etapa do WSK Super Master Series, em Adria (ITA), no início de fevereiro, Rafa enfrentou outros 84 kartistas e chegou até a final, quando foi obrigado a abandonar a prova logo no início da disputa.

Confira a programação completa da 2ª Etapa do WSK Super Master Series para a categoria OKJ, em Lonato-ITA (horário de Brasília):

Sexta-feira, dia 2 de março
4h30-4h43 – treino livre 5 – ímpares
4h45-4h58 – treino livre 5 – pares
7h-7h10 – Classificação - 1º grupo
7h15-7h25 – Classificação – 2º grupo
7h30-7h40 – Classificação – 3º grupo
9h30 – Bateria Eliminatória A-B
9h50 – Bateria Eliminatória C-D
10h10 – Bateria Eliminatória E-F
12h30 – Bateria Eliminatória A-C
12h50 – Bateria Eliminatória D-F
13h10 – Bateria Eliminatória B-E

Sábado, dia 3 de março
4h20-4h30 – Warm up – ímpares
4h32-4h42 – Warm up - pares
6h – Bateria Eliminatória A-D
6h20 – Bateria Eliminatória B-F
6h40 – Bateria Eliminatória C-E
8h40 – Bateria Eliminatória A-E
9h – Bateria Eliminatória D-E
9h20 – Bateria Eliminatória B-C
11h20 – Bateria Eliminatória A-E
11h40 – Bateria Eliminatória C-F
12h – Bateria Eliminatória B-D

Domingo, dia 4 de março
5h20-5h30 – Warm up – ímpares
5h32-5h42 – Warm up – pares
7h10 – Pré-final A
7h30 – Pré final B
10h35 - Final

Notícias

Página inicial