Motor On Line
Notícias-

Rally: 1º desafio Rio X São Paulo da SFI CHIPS contou com vitória equipe carioca
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Divulgação
Comunicação 4x4

Após muita chuva, o que apimentou ainda mais a prova, os 22 veículos participantes do Desafio Rio X São Paulo realizado pela SFI CHIPS protagonizaram uma disputa inédita e histórica na cidade paradisíaca de Búzios, no Rio de Janeiro. Após mais de cem quilômetros percorridos dentro de uma única fazenda, o desafio foi vencido pela equipe carioca, com destaque para a dupla formada pelo piloto Bráulio Ferreira da Silva e pelo navegador Wagner de Paula que conquistaram a primeira colocação.

Além de ser uma competição, a prova também reuniu amigos do mundo off-road entre os melhores pilotos e navegadores do rally regularidade do país. Para a navegadora campeã do Rally dos Sertões em 2017 pela categoria Pró Brasil do Cross Country, Minae Miyauti, foi uma disputa inusitada, divertida e histórica. “Só por poder reencontrar tantos amigos nesse lugar paradisíaco a viagem de nove horas já valeu muito. Obrigada pelo convite e por nos proporcionar essa experiência única”, diz Minae, representante da Equipe São Paulo.

O piloto Roberto Bontempo ressaltou não só a promoção do desafio, mas principalmente a integração entre os competidores do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Além das emoções e competitividade que proporcionou, a iniciativa deu chance de ocorrerem situações de solidariedade entre os competidores na prova, com vários interrompendo para resgatar quem ficava pelo caminho. Eu mesmo fui resgatado pela Sandra. E para nós cariocas, que há alguns anos não temos uma prova de nível, foi um presente correr em casa. Competidores e áreas para competições nós temos. Faltam as provas como vocês têm em São Paulo e no Sul. Que venham os próximos rallys com o mesmo espírito”, diz o piloto da equipe carioca.

Com 24 anos de rally e terceiro colocado no desafio, o piloto Magno Aragão, da Equipe do Rio de Janeiro, afirmou que quem conseguiu chegar ao final da prova já era um vencedor e fez questão de cumprimentar a piloto Sandra Dias logo na chegada da prova pelo desempenho da competidora. “Foi uma das melhores provas que eu já fiz. A Sandra foi um monstro. Eu estava atrás dela e ela andou muito. Essa prova foi para separar os homens dos meninos e as mulheres das meninas”, afirma Magno.

Os grandes campeões do dia também chegaram registrando o nível de dificuldade do desafio. “Essa prova de hoje que nós tivemos o prazer de andar não é prova para qualquer um”, aponta o piloto Bráulio. O navegador primeiro colocado tem mais de 20 anos de rally e registrou o desafio como um dos mais difíceis em que já participou. “Tinha lugar que a gente não acreditava que tinha que passar, não tínhamos referências. Foi uma das provas mais punks que já participei, muito maneira”, aponta Wagner.

A SFI CHIPS já confirmou mais uma edição do desafio, a ser realizado no mês de julho na região Sul do Brasil, entre os estados do Paraná e Santa Catarina. “Espero que a prova do Sul seja top como a nossa. Rally raiz, com inúmeros atolados, mas em momento algum colocando em risco os competidores. Quem administrou bem a tocada conseguiu chegar”, ressalta a navegadora da Equipe do Rio de Janeiro, Márcia Guerra.

Pódio Desafio Rio x São Paulo (Búzios-RJ)

1º | Bráulio Ferreira da Silva e Wagner de Paula (Equipe Rio de Janeiro)
2º | Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Equipe São Paulo)
3º | Magno Aragão e Paulo Renato Ribeiro (Equipe Rio de Janeiro)
4º | Paula Breves e Vilma Rafael (Equipe Rio de Janeiro)
5º | Kleber Santana e Fernanda Santana (Equipe São Paulo)

Notícias

Página inicial