Motor On Line
Notícias-

Kart: Bond Braço reuniu 32 pilotos para lindas e equilibradas disputas em Rio Negro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Lucia Sell
KGCom
Disputado em categoria única, evento terá próxima rodada no dia 6 de abril, também em Rio Negro (PR).

A expectativa era de grid cheio e de muita qualidade. E a etapa que abriu o Campeonato Bond Braço 2018 não decepcionou. Os 32 pilotos que “lotaram” a pista do Kartódromo de Rio Negro, no Paraná, protagonizaram belas disputas, repletas de ultrapassagens e praticamente sem nenhum incidente que chamasse a atenção.

A pole position e ponto extra ficaram com o piloto de São Bento do Sul, Guilherme Sell, da equipe Reis Motorsport, que cravou a nova volta recorde do campeonato, com 47,928. Paulo Rossetti completou a primeira fila e apenas os dois ponteiros viraram abaixo da casa dos 48 segundos. O top 5 da tomada de tempos foi completado por Diego Dias, Diego Ramos e Tick Saliba.

O piloto da casa, Márcio Vidal, cravou uma volta espetacular, em 47,829, mas acabou excluído da sessão classificatória por irregularidade técnica.

Na primeira bateria classificatória, Guilherme Sell aproveitou a intensa briga pelo segundo lugar para abrir boa vantagem e vencer, à frente de Flaviano Ramos, que escalou o pelotão após largar em 8º.

A equipe Ramos Racing fez a chamada “dobradinha” na segunda bateria, com vitória de Flaviano Ramos e Diego Ramos na segunda posição. Guilherme Sell foi o 3º, à frente do mafrense Vítor Belém, da equipe Dedé Motorsport, e do campeão brasileiro de 2012, Willian Ferens, que apareceu forte na disputa após largar em 16º.

Mas o que realmente valia era a Final, com 18 voltas. Flaviano Ramos manteve a liderança na largada, seguido de perto por seu irmão Diego e por Willian Ferens, que trocaram várias vezes de posição disputando o segundo posto. O momento chave da disputa foi uma rodada de Ferens na chamada Curva da Torre. O motor do kart #14 apagou em seguida e tirou Willian da disputa.

A partir daí Flaviano Ramos abriu boa vantagem na ponta, deixando que uma disputa sensacional pelo 2º posto dominasse a atenção de todos, entre Diego Ramos, Márcio Vidal, Vitor Belém e Guilherme Sell, recheada de ultrapassagens.

No fim, vitória do atual campeão brasileiro da F4 Sênior, Flaviano Ramos, com 4s244 de vantagem para Márcio Vidal, que com pilotagem espetacular saiu de último na tomada de tempos para ser o 2º colocado na primeira etapa do Bond Braço. Diego Ramos foi o 3º, apenas 0,4s atrás de Vidal, e apenas 0,1 à frente de Vítor Belém, o 4º. Guilherme Sell fechou o top 5, também colado atrás de Vitor.

O top 10 da primeira etapa do Bond Braço ainda teve Tick Saliba na 6ª posição, seguido pelo campeão brasileiro Benê Spengler em 7º, Leonardo Torres em 8º, o vice-campeão do Bond Braço 2017 Andrio Stelmach em 9º, e o campeão Sul-Brasileiro Paulo Rossetti em 10º.

A melhor volta da Bateria Final ficou com o mafrense Vítor Belém, que cravou 48,421 na 10ª passagem. A segunda etapa do Campeonato Bond Braço, que tem como apoiadores o Kart Clube Rio Negro, Manos Kart, Autopista Planalto Sul e Dirmave Veículos, será em 6 de abril, também no Kartódromo de Rio Negro.

Confira os resultados (20 primeiros):

1 Flaviano Ramos
2 Márcio Vidal
3 Diego Ramos
4 Vítor Belém
5 Guilherme Sell
6 Tick Saliba
7 Benê Spengler
8 Leonardo Torres
9 Andrio Stelmach
10 Paulo Rossetti
11 Adilson Kassulke
12 Eduardo Navarro
13 Gustavo Koehler
14 Samurai Sam
15 Alessandro Marchini
16 Diego Dias
17 Pedro Barreto
18 Roberto Margeon
19 Edinho Diener
20 Pablo Margeon
21 Vigando Kondlatsch
22 Fábio Mathoso
23 Gilney Silva
24 André Napoli
25 Bernardo Grilon
26 Reinaldo Rocco
27 Alexandre Grott
28 Willian Ferens
29 Guilherme Belém
30 Marcos Prestes
31 Nestor Ferens

Construtores:

1 Techspeed – 92 pontos
2 Mini – 86
3 Mega – 39
4 Bravar – 28
5 CRG – 4

Notícias

Página inicial