Motor On Line
Notícias-

Rally: produtor de filme participa de treino em Erechim
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
PrimeCom
Emiliano Ruschel está buscando informações para levar o rali de velocidade para as telas do cinema.

A produção de um filme que terá como “pano de fundo” da história o rali de velocidade brasileiro, tem chamado a atenção, especialmente dos fãs do esporte no Brasil. E neste sábado, 24, esta produção teve mais um capítulo, novamente em Erechim, norte do RS.

O ator e diretor brasileiro Emiliano Ruschel, esteve novamente na cidade, e depois de testar a pilotagem de um carro de rali, agora foi a vez de “ser navegador” do piloto erechinense Milton Pagliosa (equipe EMA Racing), durante um treino de pré-temporada realizado pelo Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), no interior do município.

Emiliano esteve ao lado de Milton, em várias voltas realizadas numa pista de 9 km de estrada de terra. “Sensacional”, resumiu Emiliano. Foi o segundo contato que ele teve com competidores da região de Erechim nesta busca de informações que ele está tendo, buscando dar início a montagem de um planejamento de roteiro.

Depois de andar com Pagliosa, ele também esteve junto com outro competidor, o também gaúcho, Alexandre Figueredo.

Emiliano destaca que a produção será em inglês, uma forma de atingir maior público mundial, mas que terá uma história baseada no rali brasileiro, especialmente de Erechim, que é considerada a “capital nacional do rali de velocidade” e sedia um dos principais eventos do esporte na América do Sul.

A expectativa de Emiliano é que o filme comece a ser produzido em breve e que levará em torno de dois anos para estar nas telas. Depois de conhecer um pouco mais do esporte neste sábado, a intenção agora é seguir as pesquisas e dar início ao roteiro da história.

Ele, que reside em Los Angeles, Estados Unidos, também deverá estar de volta ao Brasil para acompanhar a edição do Erechim Rally Brasil, em maior, prova que recebe competidores de vários países da América do Sul, na etapa brasileira do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade.

O Eaec também tem garantido acesso ao esporte para Emiliano, uma maneira de contribuir na gravação do filme. O diretor técnico do Clube, Dirceu Cabral e Emiliano estão ainda ajustando os próximos passos após o Erechim Rally Brasil, que deve levar o ator e diretor a vivenciar uma prova por completo, só ainda não definido se como navegador, ou piloto.

Notícias

Página inicial