Motor On Line
Notícias-

Rally: começa a temporada da categoria no Brasil
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
PrimeCom
Clube de Erechim lança novidades para o ano de 2018 em meio a treino para competidores de três estados.

Motores ligados, muita velocidade, sol e claro, não poderia faltar a poeira. Ingredientes que marcaram o Training Day, treino de rali em Erechim, norte do RS, que marcou a primeira atividade do rali de velocidade brasileiro em 2018.

O trabalho foi realizado em um trecho de estrada de terra no interior do município, tendo como base a comunidade de São João Giaretta. Com direito a montagem de boxes, público e muita expectativa, competidores de três estados – RS, PR e SC -, largaram para o primeiro aperitivo da temporada para os amantes do rali de velocidade.

Onze duplas levaram seus carros para a pista. De Cascavel vieram as duplas Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan e Marcos Valandro/Dario Driessen que tiveram que encarar a maior distância para estar em Erechim.

Teve a reeestreia do gaúcho Alexandre Horn, que estava afastado das pistas desde 2009. Ao lado dele, o navegador catarinense Gilson Yoshimura. Várias duplas “da casa” também foram para a pista realizar o primeiro trabalho do ano.

Entre eles teve algumas estréias como a da dupla Rafael Karpinski/Diego Esmilindro, que começam a fazer sua primeira temporada como competidores. Teve também a estréia de navegador ao lado do bicampeão Gaúcho, Elton Palkewich. Vitor Favaretto fez sua estréia no treino em Erechim.

Entre os carros de tração 4x4, o melhor tempo do dia ficou com a dupla de Erechim, Milton e André Pagliosa (EMA Racing), que cravaram a melhor marca em 6min27,43.

Já entre os carros de tração 4x2, a dupla do Paraná, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan garantiram a melhor marca do treino em 6min46,99.

Novos projetos

O Training Day teve premiação á noite, em jantar, que além de confraternização, também serviu para a apresentação da nova direção do Erechim Auto Esporte Clube e os projetos que o Clube estará realizando ao longo de 2018.

Claudio Pagliosa, novo presidente, foi quem fez a apresentação dos planos para este ano, que incluem volta das provas de Kart na cidade, além de provas de rali de regularidade, novidades que contemplam disputas virtuais (games), o Erechim Rally Brasil, em maio entre outras atividades.

Com a presença do prefeito de Erechim, Luis Francisco Schmidt, no evento, Pagliosa salientou que o Clube “vai fazer o melhor de todos os ralis já realizados na cidade, para marcar o centenário de Erechim em grande estilo”. “Vamos voltar a fazer a largada promocional e levar mais de 20 mil pessoas à Praça da Bandeira”, destacou também o presidente.

Schmidt parabenizou os novos dirigentes do Clube e salientou que a prefeitura “é uma parceira do automobilismo local e do Erechim Rally Brasil”, evento que segundo ele, “está crescendo, mas que ainda pode ser maior”.

Plano de sócios

Durante o evento deste sábado também foi lançado oficialmente o plano de sócios do Erechim Auto Esporte Clube que contempla uma série de vantagens aos associados, como descontos em diversas lojas e empresas, não somente de Erechim, mas também de outras regiões.

Na mesma solenidade, foram entregues as primeiras carteiras dos sócios dentro deste novo plano. Rolandk Koller e José Francisco Puente de Barros receberam suas carteiras, representando os demais associados.

O prefeito Luis Francisco Schmid foi agraciado coma carteirinha de Sócio Honorário do Clube.

Notícias

Página inicial