Motor On Line
Notícias-

F-Indy: Pietro Fittipaldi é o novo piloto da WeCredit Racing
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Divulgação
Marca pertencente ao Grupo Financial terá 14 representantes em ação em campeonatos no Brasil e no exterior nesta temporada.

A alta projeção alcançada na temporada de estreia no automobilismo, em 2017, levou o Grupo Financial a ampliar o planejamento de suas ações nas competições. A empresa passa a vincular suas estratégias à marca WeCredit, uma de suas marcas, e reforça seu grupo de pilotos com dois nomes de renome internacional: Pietro Fittipaldi, que vai disputar sete etapas da Fórmula Indy, e seu irmão Enzo Fittipaldi, integrante da Academia de Jovens Pilotos da Ferrari.

A chegada dos Fittipaldi à WeCredit Racing foi anunciada na nesta sexta-feira (23) em evento que reuniu pilotos, clientes e diretores da marca na sede do Grupo Financial, em São Paulo. Pietro participou à distância a partir de um vídeo enviado dos Estados Unidos, onde acompanha a preparação da equipe Dale Coyne para a temporada de 2018 da Indy. "É uma grande honra defender a WeCredit Racing e o Grupo Financial. Vou dar o melhor de mim e conto com a torcida de todos", declarou.

Campeão da World Series V8 em 2017, Pietro Fittipaldi recebeu o convite da Dale Coyne para os testes de pré-temporada da Fórmula Indy em Sebring e em Sonoma a partir da boa adaptação que mostrou ao carro da série de acesso Indy Lights. O piloto de 21 anos defenderá a equipe em sete das 17 corridas da Indy - inclusive nas 500 Milhas de Indianápolis. Enzo Fittipaldi, de 16 anos, será o representante da WeCredit Racing na temporada da Fórmula 4 alemã, competindo pela equipe Prema Powerteam.

A WeCredit Racing também estará presente na Stock Car, com Bia Figueiredo; na Copa Truck, com Renato Martins e Witold Ramasauskas; na Stock Light, com Odair dos Santos Vinicius Margiota; no Mercedes-Benz Challenge, com Alê Navarro; na Sprint Race, com Caê Coelho; em competições nacionais de turismo, com Elias Azevedo e Luiz Arruda; com Pedro Pimenta, na Old Stock Race; Luc Monteiro, Paulista de Automobilismo; e com Enrico Martins, no kart.

Notícias

Página inicial