Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Vipcomm assume assessoria de imprensa da categoria para 2018
Reportagem: Ricardo Ribeiro
Foto: Fernanda Freixosa
Vipcomm
Etapa de abertura será dia 10 de março (sábado) em Interlagos; Corrida de Duplas terá 10 pilotos da F1.

A Stock Car passa a contar com a VipComm Assessoria de Imprensa e Conteúdo para a temporada 2018. A empresa tem 18 anos de atuação e é dirigida pelos jornalistas Ricardo Ribeiro e Claudia David Ribeiro.

A Vipcomm será responsável pela criação de estratégias de comunicação da categoria e pelo relacionamento com profissionais de imprensa de todo o país e com as assessorias de pilotos e equipes da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“A ideia é que a assessoria de imprensa da Stock Car e as assessorias de imprensa de pilotos e equipes possam trabalhar em conjunto para que o evento conquiste ainda mais espaço na mídia”, afirma Eduardo Lobato, gerente de marketing da Vicar, empresa responsável pela organização da Stock Car.

“As equipes também voltarão a publicar os releases de pilotos e equipes direto no site da Stock Car (www.stockcar.com.br). Os fãs da Stock Car terão informações cada vez mais rápidas e mais completas no site da categoria”, diz Lobato.

A Vipcomm também será responsável pelo credenciamento da imprensa e pela distribuição de conteúdos para veículos de comunicação e para redes sociais. “Distribuiremos conteúdos já otimizados para várias plataformas, de jornais e revistas, a emissoras de TVs, rádios e social media. Pilotos e equipes poderão utilizar trechos dos highlights de corridas nas redes sociais deles”, afirma Ricardo Ribeiro, diretor-geral da Vipcomm.

Na parceria com a Vicar, a VipComm irá trabalhar também a comunicação das categorias de acesso da Stock Car, como a Stock Light e o Campeonato Brasileiro de Marcas. A temporada começa no dia 10 de março no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Sobre a Vipcomm

Fundada em 2000, a VipComm já atendeu clientes em várias áreas do esporte em geral e do motorsports, além de criar estratégias de comunicação institucional e corporativa para empresas.

Na lista de clientes da Vipcomm constam o Rally dos Sertões, uma das maiores competições off-road do mundo; Banco Itaú, com ativações com fotos durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014 na imprensa e nas redes sociais; a A.S.O. (Amaury Sports Organisation), empresa francesa com sede em Paris que organiza grandes eventos de repercussão mundial, como o Rally Dakar, Le Tour de France e Maratona de Paris; a Honda (além de media training para os principais executivos, divulga as equipes oficiais Honda Racing nas mais importantes categorias do motociclismo, e produção e gerenciamento de website e aplicativo mobile).

A Vipcomm também foi responsável por toda a estratégia de comunicação da equipe Petrobras Lubrax no Rally Dakar, na África, e pela divulgação de atletas em modalidades de esportes olímpicos: Daiane dos Santos (ginástica) e Marcelo Melo, campeão de duplas em Roland Garros.

A Vipcomm também ativou a divulgação da Seleção Brasileira de Futebol (pelo Itaú, patrocinador oficial), São Paulo Futebol Clube, Flamengo, Cruzeiro, Vasco e Internacional pelas marcas esportivas Reebok e Olympikus. Asics e Penalty também já foram atendidas pela Vipcomm.

Notícias

Página inicial