Motor On Line
Notícias-

Rally: gigantes de regularidade se enfrentam em Búzios neste sábado dia 24
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Divulgação
Comunicação 4x4
SFI CHIPS promete competição épica com o primeiro Desafio Rio X São Paulo.

A cidade paradisíaca de Búzios, no Rio de Janeiro, será palco de uma batalha de gigantes neste sábado, dia 24 de fevereiro. A SFI CHIPS vai reunir os melhores competidores do país em um desafio épico e inédito no rally regularidade. O Desafio Rio X São Paulo reúne dois times de pilotos e navegadores convidados de nível Master e Graduados para se enfrentarem em categoria única. A empresa é a primeira a elaborar uma competição com essas características.

A prova de rally regularidade será destinada exclusivamente a clientes SFI CHIPS, sendo isenta de taxas de inscrição ou cobranças. O diretor de prova do Paulista Off-Road e do Rally dos Sertões, Clayton Prado, é o responsável pelo desafio de 120 quilômetros que passará pelas cidades de Búzios e São Pedro de Aldeia, entre outros municípios da região, se desenvolvendo todo dentro de uma fazenda de reflorestamento. “Será pressão o tempo todo. Muitos laços, mudanças de direção constantes e saídas de curvas em plena carga. O terreno se divide entre arenoso e um pouco de piso duro”, descreve Clayton.

Nos times do Rio de Janeiro e São Paulo estão confirmados até o momento nomes como Glauber Fontoura, Sandra Dias, Minae Miyauti, Fernando Possetti, Amir Novaes, Marcos Leal, Daniel Krabbe, Bráulio Ferreira da Silva, Guga Valente, Miguel Sono, Waldir Hudson Barbosa, Kléber Santana, Paula Breves, Lionardo da Paz Almada, Ernesto Kabashima, Márcio Pereira, entre outros campeões do rally regularidade.

Entre os convidados também está o piloto José Eduardo Guerra, de Uberlândia-MG, atual campeão do Rally dos Sertões na categoria Graduado. “Fiquei muito feliz de ter sido convidado para esse confronto que reunirá os pilotos de destaque em 2017. Conhecendo a qualidade da SFI CHIPS deverá ser um encontro com ótima organização e ótima prova onde vamos nos divertir muito. Estou torcendo para que tenha um pouco de chuva e que tudo corra bem”, comenta Guerra.

O piloto Roberto Bontempo, também confirmado no desafio, ressaltou a importância de uma competição do nível da que está sendo organizada em Búzios. “A prova abre uma nova era no rally nacional e, principalmente, no rally carioca, carente de provas de alto nível há muitos anos. O local da prova foi escolhido a dedo, será em uma fazenda completamente fechada e exclusiva para a prova, com todos os tipos de pisos e obstáculos, proporcionando elevado grau de dificuldade técnica, mas contando com toda a segurança para podermos acelerar. A expectativa é de uma prova muito disputada, pois todos os competidores tem potencial para vencer”, comenta.

Roberto vai participar da prova a lado do navegador Ícaro Martins representando a equipe do Rio de Janeiro. “Estamos ansiosos pelo dia 24 de fevereiro e orgulhosos de termos sido selecionados para participar do evento. A prova já provocou uma grande aproximação entre os competidores do eixo Rio x São Paulo, resultando de um clima de amizade e confraternização desde o lançamento do desafio”, finaliza o piloto.

Programação

A programação inicia na sexta-feira, dia 23, com a abertura da secretaria de prova e início das vistorias técnicas às 17h. O briefing obrigatório acontece a partir das 20h. O local de encontro é no Anexo Praia Búzios, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, número 2900 na Praia de Manguinhos. No sábado, a secretaria de prova reabre e seguem as vistorias técnicas a partir das 8h30min. A largada do primeiro carro acontece às 10h01min no Auto Posto Dois Irmãos, Rodovia Amaral Peixoto, Km 116. O início da chegada dos carros e o almoço está programado para as 14h. A divulgação dos resultados será realizada às 17h e a premiação acontece às 18h novamente no Anexo Praia Búzios.

A competição tem realização exclusiva da SFI CHIPS e segue o regulamento do Paulista Off-Road. O desafio ainda tem apoio institucional da Mitsubishi Motors do Brasil e da FD Displays. A supervisão é da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), com apuração da Totem.

Notícias

Página inicial