Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Wanda cria cores exclusivas para Lucas Foresti competir em nova equipe
Reportagem: Ruana Godoy / Marília Alves
Publicis Consultants
Em época de Copa do Mundo, todos os carros do time contarão com uma pintura verde e amarela, acelerando pelo Brasil.

A Tintas Wanda, parceira do piloto da StockCar Lucas Foresti, desenvolve cores para o Chevrolet Cruze #12 do atleta, que é o único no Brasil a ter cores personalizadas no carro. Com a recente mudança da equipe Full Time Academy para a Cimed Racing, a marca Wanda criou novas cores para o automóvel, que passa a ser verde e amarelo, em referência ao Brasil neste ano de Copa do Mundo. Para isso, foram criadas as cores: BR12amarelo, VerdeBrasil12 e LF12Cinza, exclusivas para o piloto, e também aplicada a todos os carros do time.

A marca da AkzoNobel alia a sua expertise em cores à tecnologia para oferecer as melhores soluções do mercado para a competição da StockCar. Com o uso do espectrofotômetro Automatchic Vision, da AkzoNobel, é possível encontrar a cor ideal para os seus clientes. Ao todo, a Tintas Wanda criou oito cores para o piloto. Além dos lançamentos, já foram desenvolvidas cores personalizadas como: Amarelo Taz Foresti, Preto LF, Azul LF12, OutubroRosa LF12 e NovembroAzul LF12, utilizadas em edições anteriores da competição.

O BR12amarelo possui uma tonalidade com efeito perolizado, que aparece intensamente sob a luz do sol. Já o VerdeBrasil12 tem uma leve tendência para o amarelo - escuro nos ângulos. E a tonalidade do LF12Cinza metalizado apresenta um efeito cintilante avermelhado na luz do sol.

Para o piloto, essa parceria com a Wanda acontece de forma bastante integrada em que toda a pintura é definida em conjunto, para que o resultado apresentado ofereça um visual radical e acabamentos impecáveis.

"Desenvolvemos as cores exclusivas para o Lucas Foresti, a fim de atender às necessidades de um carro de corrida. Utilizamos Wandabase, produto com alto poder de cobertura, que permite o uso de menor quantidade de tinta para alcançar o resultado desejado, tanto em estética quanto em qualidade", explica Sergio Munhoz, gerente de Negócios de Coatings - Vehicle Refinishes para América do Sul da AkzoNobel.

As cores exclusivas do Lucas Foresti já estão disponíveis no aplicativo de busca de cor da AkzoNobel. Para quem tiver interesse, acesse: www.mixitcloud.com.

Sobre Lucas Foresti

O brasiliense Lucas Foresti teve, em 2006, seu primeiro contato com a velocidade ao experimentar o kart de seu tio, Constantino Jr., no kartódromo de Brasília. Dois anos depois, e com oito títulos mundiais no kart, o piloto teve sua primeira experiência no automobilismo com um carro da Fórmula BMW. No ano seguinte, correu na Fórmula 3 sul-americana e seguiu sua carreira por diversas categorias, como Fórmula 3 Inglesa e World Series, chegando à Stock Car em 2013. Sua primeira temporada completa aconteceu em 2014 e a primeira vitória aconteceu em Curitiba, em 2015.

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e nossas tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, estamos presentes em todo o mundo, e nosso portfólio inclui marcas conhecidas como Coral, Sikkens, International e Interpon. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido, onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

Sobre as Tintas Wanda

Wanda, excelência em cores e qualidade no mercado de repintura automotiva, está presente em mais de 80 países. A marca fornece revestimentos essenciais com o melhor que existe em tecnologia de cores e serviços aos clientes. Focada na questão da sustentabilidade, foi pioneira no desenvolvimento de produtos isentos de metais pesados. A marca de repintura leva o nome da filha do pintor e empreendedor brasileiro, Sr. Roque Montesano, que desenvolveu as primeiras fórmulas das tintas Wanda, em 1934.

Notícias

Página inicial