Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos voltará a disputar o Campeonato Mineiro
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Longe das pistas de Minas há um ano, piloto de Belo Horizonte volta a prestigiar o Estadual.

Neste sábado (24) o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, volta a sediar uma competição oficial. O espaço abrirá os seus portões para a abertura do Campeonato Mineiro de Kart que, em 2018, será disputado em cinco etapas a serem disputadas no primeiro semestre do ano.

Após a conquista do Mineiro e da Taça Minas Gerais em 2016, no ano passado o piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) voltou sua carreira para as competições Internacionais, Nacionais e os estaduais de São Paulo. Naquela ocasião, estreando na categoria Júnior, o piloto teve uma temporada de grande crescimento, mas, acima de tudo, dedicação e trabalho.

Os objetivos para 2018 são ambiciosos e, sobretudo, visam mais umas vez a participação em competições por várias partes do país e exterior. Para isso, porém, o piloto e os profissionais que trabalham como ele se dedicaram a preparar um calendário que lhe dará, acima de tudo, a possibilidade de lutar por diferentes títulos.

O desafio desta semana será no Kartódromo RBC Racing. A pista que acolheu Matos em sua estreia no esporte é velha conhecida do piloto. Porém, sem ter participado de nenhuma competição por lá em 2017, o primeiro objetivo desta semana será o de se readaptar ao traçado. Sob as orientações técnicas do mecânico Felipe Gonçalves o piloto dará início à sua preparação nesta quinta-feira e, prosseguirá na sexta. Ao todo serão realizados quatro treinos antes da tomada de tempos, que será disputada na manhã de sábado. As duas corridas desta rodada dupla também serão disputadas no sábado e o pódio está previsto para as duas da tarde.

“Eu gosto de correr aqui. É legal estar perto da família e dos amigos. Infelizmente, no ano passado, o calendário não deu para conciliar e, nem mesmo, tinham concorrentes da minha categoria aqui. Este ano com certeza será bem legal sem contar que terão, ainda, as vagas para disputar o Brasileiro de Kart”, comentou o piloto que completou 15 anos esta semana.

Competição na Flórida abriu agenda internacional

No último fim de semana, com o suporte técnico da equipe NF Piquet Sports, João Matos esteve na cidade de Ocala, na Florida, onde participou das disputas da segunda rodada do campeonato Florida Winter Tour.

Diante de mais de 30 concorrentes na categoria ROK Junior ele conseguiu uma atuação bastante destacada. Sempre entre os dez mais velozes da pista ele se destacou bastante, chegou na quinta posição em duas provas classificatórias, porém, na corrida Pré-Final, levou um toque que o tirou das disputas diretas pelos primeiros lugares.

“Gosto muito de correr nos Estados Unidos. O nível é bem elevado e posso concorrer com pilotos de vários países. Eu estava bem neste fim de semana, mas, um toque me tirou da briga na Pré-Final. Uma pena. Vamos seguir focados e, no mês que vem, tem a final do Campeonato lá. Vamos com tudo”, finalizou o piloto.

Notícias

Página inicial