Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Lucas Foresti e Jerome D´Ambrosio / anotem essa dupla
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Divulgação
BVPress
Brasileiro divide carro da Cimed Racing com o ex-piloto da F1 e atual destaque da Fórmula E na prova especial que abre a temporada 2018 da Stock Car.

Acabou o segredo: Jerome D'Ambrosio, piloto da Dragon Racing na Fórmula E com passagem pela F1 nas temporadas 2011 e 2012, formará dupla com Lucas Foresti na etapa especial que abre a temporada da Stock Car em Interlagos, dia 10 de março, que marca a estreia do brasiliense pela Cimed Racing.

"Estou muito feliz em ter um piloto como o D'Ambrosio ao meu lado nessa Corrida de Duplas. Sua experiência no automobilismo internacional certamente será bastante útil nessa parceria conosco. Ele estava um estágio à frente quando caminhávamos rumo à F-1 então nunca nos encontramos na pista ainda, mas isso vai mudar daqui alguns dias em Interlagos. Estamos muito bem preparados para a Corrida de Duplas e projeto uma boa corrida para nós. Espero que seja uma ótima estreia com a Cimed Racing", fala Lucas, que apresenta seu novo carro nesta noite durante evento em São Paulo (SP).

Natural da Bélgica, D'Ambrosio tem seu foco nos monopostos; foi assim em 2003 na Fórmula Renault 1.6L, onde sagrou-se campeão, até chegar na F1 em 2010 como piloto de testes da Renault. Sua única temporada completa na principal categoria do automobilismo mundial aconteceu em 2011, quando foi titular da Marussia. No ano seguinte, ele ainda disputou uma prova pela Lotus, substituindo o francês Romain Grosjean. Hoje em dia ele brilha na Fórmula E, com duas vitórias e seis pódios conquistados.

"Eu estou honrado e feliz por competir na Stock Car. Acredito que será uma grande oportunidade estrear nessa categoria com vários talentos do automobilismo. Agradeço o convite do Foresti e da Cimed Racing para participar dessa corrida especial, onde teremos vários ex-pilotos de Fórmula 1 e outros destaques internacionais. Será também especial poder competir contra adversários da Fórmula E, como: Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi e Félix da Costa", diz D'Ambrosio.

A única vez em que D'Ambrosio esteve no Brasil competindo foi há quase sete anos e também foi na pista de Interlagos. O belga de 32 anos mostrou-se bastante ansioso para rever o circuito. "Essa será a primeira vez que vou pilotar em Interlagos desde o GP Brasil de 2011 e a expectativa de poder pilotar novamente em São Paulo me deixa bastante animado", completa D'Ambrosio.

Notícias

Página inicial