Motor On Line
Notícias-

Rally: de regularidade Mitsubishi Motorsports passará por sete estados em 2018
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: David dos Santos Jr.
Prova destinada a toda família será realizada em várias partes do Brasil; inscrições são gratuitas e não é necessário experiência para participar.

O mais tradicional rali de regularidade do País começará a temporada 2018 no dia 24 de março em Mogi Guaçu (SP) e passará por sete Estados este ano. Famílias e amigos do Brasil inteiro poderão curtir um sábado diferente, divertido e repleto de contato com a natureza.

“Há 24 anos a Mitsubishi realiza este rali para os proprietários de veículos da marca. Mais do que uma competição, nosso intuito é proporcionar um dia especial, onde toda a família pode participar”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Para participar da grande festa que é o Mitsubishi Motorsports não é necessário experiência, nem preparação nos carros. "Os veículos Mitsubishi são desenvolvidos com toda robustez, força e tecnologia para enfrentar qualquer tipo de terreno e é esse nosso objetivo com os ralis: mostrar para o consumidor que o carro vai da cidade à terra com tranquilidade e conforto", afirma Julianelli.

“Gostamos muito do evento e das pessoas que conhecemos aqui. É muito divertido pegar o carro que usamos no dia a dia para fazer um rali como este”, comenta o participante José Barreto Dias Neves.

No Mitsubishi Motorsports, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, têm que cumprir o trajeto definido pela organização com o objetivo de manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados. “Sou fã dos ralis da Mitsubishi. Depois que participei da minha primeira prova com um amigo, comprei uma L200 Triton para poder competir. Já estou no meu terceiro carro da marca”, comenta o participante Luiz Gustavo Médici.

A prova é aberta para quem tem modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX. Antes de cada etapa, a organização realiza um briefing e aula de navegação. No total, são quatro categorias, de acordo com o nível de experiência de cada dupla. Os melhores de cada categoria sobem ao pódio. “O que mais gosto é da sensação de liberdade. Esse tipo de experiência que a Mitsubishi nos proporciona não tem preço”, vibra o piloto/navegador Raphael Abreu.

As inscrições são abertas no site www.mitsubishimotors.com.br, sempre 12 dias antes de cada etapa e pontualmente às 8h da manhã. Para participar, não há taxa de inscrição. Cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais dos municípios por onde a prova passa. Só em 2017, foram arrecadadas mais de 65 toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de famílias.

Calendário 2018 – Mitsubishi Motorsports*

1ª etapa - 24 de março – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa - 21 de abril – a definir
3ª etapa - 26 de maio – Gravatá (PE)
4ª etapa - 16 de junho – Goiânia (GO)
5ª etapa - 04 de agosto – Maceió (AL)
6ª etapa - 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa - 06 de outubro – a definir
8ª etapa - 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

Notícias

Página inicial