Motor On Line
Notícias-

Rally: Barroso é tetracampeão do Piocerá com novo UTV Can-Am
Reportagem: Mundo Press
Foto: Angelo Savastano
Após 4 dias de desafios ao lado do navegador Breno Rezende, piloto cearense amplia hegemonia e comemora em casa o título da edição de 30 anos do evento.

Lucas Barroso e a família de veículos Can-Am Maverick confirmaram neste sábado (28) o quarto título consecutivo dos UTVs no Rally Piocerá. A bordo do novíssimo Maverick X3 X RS, o piloto cearense comemorou o feito em casa, na chegada em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Ele superou mais de 900 quilômetros e quatro dias de desafios na edição de 30 anos do evento de regularidade, a qual teve início em Teresina, Piauí. "A equipe Terrabella Racing ajudou muito na conquista, assim como o parceiro Breno Rezende, que foi 100% na navegação. Outro fator fundamental foi o UTV, que é simplesmente incrível", comentou Barroso.

A dupla competiu com o Maverick X3 X RS original de fábrica. "O UTV oferece ângulo de pilotagem que não cansa as pernas e os braços, sistema de suspensão inovador e muita potência e controle. O veículo está em um patamar superior no segmento dos UTVs, sem dúvidas não há nada parecido", garantiu. "O roteiro foi muito difícil, cheio de pedras e pegadinhas na navegação. Exigiu bastante dos pilotos, navegadores e equipamentos", continuou.

Para chegar ao tetra, foi necessário fazer prova de recuperação diante de um grid repleto de competidores experientes. "Tivemos problemas com o aparelho de navegação no primeiro dia e começamos em quarto lugar. Para vencer, tínhamos que ganhar os outros três dias de disputas. E foi o que fizemos. A virada foi diante de concorrentes fortes, entre eles o navegador Lourival Roldan, campeão recentemente no Rally Dakar - o que valorizou ainda mais o título", concluiu.

O Rally Piocerá, que nos anos pares é chamado de Cerapió, ainda reuniu categorias para quadriciclos, motos, carros e bicicletas (disputada no formato velocidade). Os próximos desafios de Barroso serão a abertura do Norte Nordeste de Rally Baja (dia 18 de fevereiro em Campina Grande-PB) e o Rally RN 1500 (de 6 a 9 de abril em solo potiguar).

Sobre a BRP

A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Notícias

Página inicial