Motor On Line
Notícias-

Jacoby disputa em Imola do ELMS em formação no carro #17 da CLX Motorsport
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Ferrari Promo
Piloto agenciado pela A14 Management e atual campeão do Asian Le Mans Series busca o melhor resultado da temporada no campeonato europeu.

Neste final de semana Alexander Jacoby disputa a prova de 4 Horas de Imola, quarta etapa do European Le Mans Series. O piloto do carro #17 da CLX Motorsport terá um novo parceiro, Louis Iglesias, que se junta ao brasileiro e ao francês Paul Lanchere.

O campeonato da ELMS chega a Itália após ter passado por Espanha e França, o autódromo Enzo e Dino Ferrari é um dos mais icônicos e desafiadores da competição. A pista tem 4,9km de extensão, 21 curvas, sendo 12 para a direita e 9 para a esquerda.

Alexander Jacoby busca seu melhor resultado da temporada, o atual campeão da Asian Le Mans Series foi o sexto colocado na etapa de Paul Ricard e com a nova formação do trio do carro #17 busca voos mais altos no certame europeu. A programação da etapa prevê um treino livre na quinta-feira, mais um treino livre e classificação no sábado.

No domingo acontece a corrida que terá quatro horas de duração e transmissão ao vivo pelo FIAWEC+ e Youtube do Grande Prêmio e a Mil Por Hora no Brasil.

O que ele disse:

“Estou feliz em voltar a competir na ELMS depois da pausa para Le Mans e quero dar as boas-vindas ao Louis. Tenho certeza de que será uma etapa boa para o nosso time e quero buscar meu melhor resultado no campeonato.”

Alexander Jacoby

Programação da etapa(*)

Sexta-feira, 3 de julho
10:50 - Treino livre 1

Sábado, 4 de julho
05:50 - Treino livre 2
10h20 – Classificação LMP3

Domingo, 5 de julho
08h00 - Corrida

(*) Horários de Brasília

Notícias

Página inicial