Motor On Line
Notícias-

TCR SA Banco BRB traz expectativa por grid completo com 26 carros em 2026
Reportagem: S. Di Pardo / R. Siqueira / F. Silva
Imprensa TCR South America Banco BRB

No momento em que faltam meras duas semanas para o desfecho da atual temporada, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, os pilotos e equipes do TCR South America Banco BRB já iniciaram há algum tempo os trabalhos visando o sexto campeonato da História da categoria continental promovida pela Vicar, em 2026, que terá início no Brasil. Com novos modelos, o grid para a primeira etapa do futuro calendário promete ser um dos mais robustos com a vinda de marcas que vão elevar ainda mais o nível da competição com carros de última geração no conceito TCR, consagrado no automobilismo mundial.

Uma das maiores novidades seria a chegada da Hyundai ao TCR South America Banco BRB. A PMO, que ostenta mais de vinte vitórias na curta história da categoria, passará a utilizar uma nova montadora, competindo com quatro Hyundai Elantras novinhos em folha, os mesmos carros que atualmente disputam o FIA TCR World Tour. A equipe debe contar com apoio e assistência tecnica em todas as corridas sul-americanas.

Quem também traz perspectivas positivas com o fortalecimento da sua estrutura é a não menos tradicional Paladini Racing. Nesta próxima temporada, a equipe argentina vai contar com nada menos que quatro carros, todos eles do mesmo modelo, o Lynk & Co. 03 TCR, pronta para lutar pelos títulos em disputa em 2026.

Brasil acirra a disputa

Do lado brasileiro do grid, a temporada do ano que vem promete muito empenho para tentar superar os argentinos na "Libertadores do Automobilismo". Baseada no Rio de Janeiro, a W2 ProGP será composta por três carros e espera pelo terceiro Cupra León VZ. Os comandados de Duda Pamplona e Serafin Jr., presentes com a W2 desde o ano de nascimento do TCR South America Banco BRB, em 2021, miram voltar a lutar pelo título tendo amplo apoio da marca espanhola, com forte amparo técnico.

A G Racing Motorsport, que em 2025 nasceu para o certame continental, também terá uma estrutura bem mais forte no ano que vem. Com franca evolução na reta final da atual temporada, a equipe que tem em seus quadros Enzo Gianfratti vai contar com outros dois carros, totalizando três bólidos em 2026 para ser protagonista no TCR South America da mesma forma que é na Turismo Nacional, a categoria dos carros mais vendidos do Brasil.

Liderada por Nonô Figueiredo, a Cobra Racing Team vai contar com dois modelos Audi RS3 da mais nova geração. Será o retorno da união da equipe brasileira com a marca das quatro argolas. Foi nesta versão que o time acelerou em sua primeira temporada no certame internacional e lutou pelo título com Rodrigo Baptista.

Outra equipe que aportou no TCR South America Banco BRB em 2025 e tem sua origem na Turismo Nacional é a Porthack Racing, com base em Santa Catarina e chefiada por Jackson Portela. Os planos da escuderia são de contar com dois carros para o ano que vem, trabalhando de forma estreita para alinhar com a Honda.

Por fim, há a expectativa pela entrada de uma nova equipe, que receberá os quatro Peugeot 308 GTI TCR que estão atualmente sob a batuta da PMO Racing. O modelo foi o qual conduziu Pedro Cardoso e o próprio time ao Olimpo da categoria em 2024, mas que para o ano que vem virá com nova estrutura e também, por consequência, novos pilotos.

Com um cenário bastante empolgante na esteira da chegada de novas marcas, modelos e até mesmo uma nova equipe, o TCR South America Banco BRB traz a perspectiva de ser ainda mais atraente para pilotos e patrocinadores diante de um grid que se desenha com 26 carros para proporcionar uma das melhores temporadas da sua história.

Notícias

Página inicial