Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: GP Motul termina com 2 vitórias Manna e título GP1000 Gandola
Reportagem: Grelak Comunicação
Brasileiro vence Sprint e corrida principal, mas título fica com Ramiro Gandola por dois pontos.

Barba, cabelo e bigode para Theo Manna no GP Motul, Super Final do MOTO1000GP neste fim de semana, entre os dias 28 e 30 de novembro, em Cascavel, no Paraná. O piloto da Ipiranga Lubrificantes Camargo Bioleve Racing liderou todos os treinos livres e classificatórios, fez a Superpole, venceu a Sprint e também a corrida principal da GP1000, principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

"Foi uma vitória muito boa. Tínhamos um ritmo forte e fechar o ano com duas vitórias foi especial. O segundo semestre mostrou o trabalho de todos. Não foi só mérito meu, é da equipe inteira. Agradeço à minha família e aos meus amigos. Outro vice-campeonato. Claro que, olhando pra trás, há coisas que poderíamos ter feito diferente, mas faz parte do esporte. Vamos seguir trabalhando. Parabéns ao Gandola pelo tricampeonato brasileiro, é mérito dele. Agora é focar no próximo ano."

Mesmo com o fim de semana impecável, não foi suficiente para Manna conquistar o título. Por apenas dois pontos, Ramiro Gandola ficou com o campeonato e garantiu o tricampeonato do MOTO1000GP, mesmo chegando em quarto. Mauro Passarino foi o segundo na pista e terminou a temporada em terceiro. Felipe Gonçalves completou o pódio.

"Muito feliz. Trouxemos o título pra cá. Gosto muito de correr aqui. Foi um ano duríssimo pra mim, na vida pessoal e nas pistas. Agradeço a Deus, à minha equipe, aos patrocinadores e a todos na Argentina e no Brasil. Lutei muito por isso. Feliz por ser tricampeão. Agora vou aproveitar com meus filhos", comemorou o tricampeão da Agem Racing.

Na 1000 Evo, a queda de Ricardo Fox na última volta, quando liderava a prova, confirmou o título de Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, que chegou atrás de Gleidson Matsubara. Fox terminou como vice-campeão.

Na Light, a vitória de Eduardo Marques garantiu o título da categoria. Thiago Fonseca foi o segundo e Marcelo Miarelli o terceiro. Wesley Lima, quarto colocado, ficou com o vice-campeonato.

Na pista

Antes da largada, Theo Manna destacou a importância do sprint. "Foi muito importante ganhar a primeira corrida. Isso dá confiança para mim e para o time. Nosso ritmo é bom, então vamos tentar aplicar isso hoje. A corrida é mais longa, mas vamos dar tudo do começo ao fim e aproveitar a última do ano."

Mauro Passarino buscava recuperação. "Ontem não foi uma boa corrida, não consegui aproveitar as poucas voltas. Muito calor e isso me atrapalhou. Hoje é mais longa, vou tentar impor ritmo, ir pra frente no começo e fechar o ano da melhor forma. Desfrutar mais do que tudo."

Na largada, Manna manteve a ponta, seguido de Passarino e Gandola. Salom avançou para quarto. Lussiana perdeu posições após problemas. Foz assumiu a liderança da Evo.

Na segunda volta, Manna e Passarino abriram pequena vantagem. Salom pressionava Gandola, com Felipe Gonçalves logo atrás. Na Light, Eduardo Marques seguia na frente, com Wesley Lima sustentando o resultado necessário para o título.

Gandola consolidou a terceira posição. Felipe Gonçalves aumentou o ritmo e passou a atacar Salom pelo quarto lugar. Na sétima volta, Salom abandonou por problema.

Na oitava volta, Gonçalves superou Gandola. O argentino retomou o posto no décimo giro. Manna ampliou a diferença para mais de quatro segundos sobre Passarino.

A partir da volta 15, Gonçalves encostou novamente em Gandola. Fez a ultrapassagem na abertura da volta 16. Na frente, Manna controlou a liderança com margem superior a nove segundos na volta final.

Manna venceu. Passarino foi o segundo, Gonçalves o terceiro e Gandola completou em quarto. Na Evo, Ricardo Fox liderava e tinha o título assegurado até cair na última volta. Terminou como vice. Na Light a vitória de Eduardo Marques confirmou seu título.

Moto1000GP - GP Motul - Super Final
GP1000 - 1000 Evo - 1000 Light
(Resultado da 2ª corrida deste domingo após 19 voltas)

1º) Theo Manna (BMW/GP1000), Ipiranga Lubrificantes Camargo Bioleve Racing, 19 voltas em 19min45s921
2º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, a 9s486
3º) Felipe Gonçalves (BMW/GP1000), PSBK, a 10s893
4º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, a 12s806
5º) Eduardo Burr (BMW/GP1000), PRT - Burr Motorsports, a 18s932
6º) Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, a 52s158
7º) Gleidson Babinha (BMW/1000 EVO), Motobel Brothers, a 1min7s921
8º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, 18 voltas, a 1 volta
9º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, 18 voltas, a 1 volta
10º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), Nrt, 18 voltas, a 1 volta
11º) Marcelo Miarelli (BMW/1000 Light), Castrol, 18 voltas, a 1 volta
12º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing, a 1 volta
13º) Paulo Grochoski (BMW/1000 Light), Xmotox Evo, a 1 volta
14º) Alex Barbosa (BMW/1000 Light), Pioneiro Motonil Motors, a 1 volta
15º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, 17 voltas, a 2 voltas
Não completaram
Seba Salom
Valentín Romero
Ricardo Fox
Gustavo Silveira
Melhor volta: Theo Manna, com 1min01s666

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Notícias

Página inicial