Motor On Line
Notícias-

Lucas Corrêa enfrenta adversidades no Velocitta na Fórmula Delta
Reportagem: Kako Marques
Foto: Edmar Salguero / Thabita Viana
KMCom
Vontade e determinação não faltaram para o piloto catarinense Lucas Corrêa (Seek Higiene / Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Pulse Open Mall / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Sui

Vontade e determinação não faltaram para o piloto catarinense Lucas Corrêa (Seek Higiene / Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Pulse Open Mall / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort) na quarta etapa da Fórmula Delta, que marcou a metade da temporada da categoria escola do automobilismo brasileiro. O fim de semana no interior paulista, porém, reservou desafios que testaram a capacidade de superação do piloto de Santa Catarina.

A categoria desembarcou no traçado do Velocitta, em Mogi Guaçu, que recebeu pela segunda vez no ano os novos talentos do automobilismo, incluindo o piloto catarinense. O circuito paulista, conhecido por suas curvas técnicas e retas de alta velocidade, mais uma vez se mostrou um verdadeiro laboratório para os pilotos em formação.

Depois dos dois treinos livres, quando conseguiu o sexto melhor tempo na segunda sessão, Lucas foi para o treino de classificação confiante em conseguir um bom tempo. Com a marca de 1min34seg410, garantiu um lugar abrindo a quinta fila, posição que demonstrava o potencial do piloto para as corridas do fim de semana.

A primeira prova da rodada dupla aconteceu no sábado (30), com largada programada para doze voltas. Logo na primeira volta, Lucas mostrou sua garra ao realizar quatro ultrapassagens consecutivas, chegando a ocupar a quinta colocação. O momento de glória, no entanto, foi frustrado.

Um toque de adversário fez o catarinense cair para a décima posição e ainda causou danos na barra de direção do carro. Como se não bastasse, um problema no câmbio passou a dificultar ainda mais o trabalho do piloto ao longo da prova. Lutando para manter o carro no traçado mesmo com as adversidades, Lucas cruzou a linha de chegada em nono lugar na classificação geral e oitavo na categoria Rookie.

Na prova de domingo, o piloto de Santa Catarina enfrentou novos contratempos logo no início da corrida. Na curva um, a terceira marcha não entrou, fazendo com que perdesse posições conquistadas na largada. Com os problemas de câmbio persistindo ao longo de toda a prova, Lucas recebeu a bandeirada em décimo primeiro na geral e décimo na Rookie.

"O fim de semana estava indo muito bem até que teve aquele toque na corrida um. Tivemos que trocar a barra de direção e ainda teve os problemas de câmbio na primeira prova. Na segunda corrida, o problema no câmbio continuou, a terceira não engatou após a largada, caindo lá pra trás e tive que vir remando assim mesmo", comentou Lucas Corrêa após as corridas.

A próxima parada da Fórmula Delta será em Cascavel, no Paraná, para a disputa da quinta etapa do campeonato. Será uma nova pista para os pilotos, que abrirá a segunda metade da temporada da competição nos dias 19, 20 e 21 de setembro. Para Lucas Corrêa, a oportunidade de mostrar que os problemas mecânicos do Velocitta ficaram no passado e retomar o ritmo de evolução na categoria.

Notícias

Página inicial