Motor On Line
Notícias-

Kart: João Francisco disputou a Copa BC em preparação para o Brasileiro
Reportagem: Kako Marques
Foto: Eni Alves
KMCom
Sorocabano enfrentou o maior grid da etapa com 34 pilotos da F4 Júnior e considera objetivo cumprido em SC.

Em um fim de semana de muitas disputas em Santa Catarina, o sorocabano João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Telemetria: Caio Miguel / Coach: Giulliano Forcolin) encerrou sua primeira fase de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. O piloto participou da quarta etapa da Copa Beto Carrero, que serviu como importante teste para os ajustes antes da competição nacional.

O Kartódromo de Beto Carrero recebeu centenas de pilotos de vários estados do país para a disputa em Penha, no traçado que será palco do 60º Campeonato Brasileiro de Kart, em novembro. A pista catarinense se transformou em verdadeiro laboratório para os competidores que buscam o título nacional.

João Francisco saiu de Sorocaba até o Sul do Brasil para ter sua primeira experiência no kartódromo catarinense, disputando a categoria F4 Júnior. A viagem fez parte da estratégia de preparação para o principal evento do calendário do kartismo.

"Foi muito bom disputar essa etapa da Beto Carrero. A gente planejava isso para se aproximar o máximo possível do acerto que vamos usar no Brasileiro e conhecer a pista", comentou João Francisco.

Com um grid de 34 pilotos na categoria F4 Júnior, o maior da competição neste fim de semana, João foi para a tomada de tempo e registrou uma volta que lhe rendeu a décima quarta colocação, garantindo posição na sétima fila do grid de largada.

Na primeira bateria, entre toques e intensa disputa por posições, o sorocabano se manteve no pelotão intermediário e conseguiu preservar a mesma colocação ao final das treze voltas.

A segunda prova reservou mais desafios para João Francisco. O piloto foi "empurrado" para o vigésimo oitavo lugar na terceira volta e precisou fazer uma corrida de recuperação. Demonstrando determinação e técnica, conseguiu onze ultrapassagens e cruzou a linha de chegada no décimo sétimo lugar.

"No Brasileiro vai ser um grid deste tamanho ou maior ainda. A F4 Júnior tem sido uma das categorias mais concorridas e sempre tem muito toque que atrapalha bastante, mas valeu a experiência aqui no Beto Carrero. Espero voltar para a última etapa", avaliou o piloto sobre o aprendizado obtido em terras catarinenses.

A quinta etapa, que fecha a temporada da Copa Beto Carrero, será nos dias 24 e 25 de outubro. Antes disso, João Francisco tem compromissos na sexta e sétima etapas da V11 Cup, na inauguração da V11 Arena, em Arujá, nos próximos dias 13 e 14, além da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, também na pista da V11 Arena em Arujá, no dia 20 de setembro.

Notícias

Página inicial