Motor On Line
Notícias-

Kart: irmãos Emerick fecham a Copa Beto Carrero com pódio para Joaquim
Reportagem: Kako Marques
KMCom
Após preparação intensa, dupla do Espírito Santo tem bom resultado com Joaquim Emerick no pódio da Mini na competição catarinense.

Após semanas de treinos e muito trabalho, os irmãos capixabas Miguel e Joaquim Emerick (Escola Múltipla / Equipe: Múltipla Racing Team / Telemetria: VB55-Victor Barvalle / Mecânico: Wandel Pereira / Coach: Luiz Ricardo Pinheiro Corbacho) saíram de Santa Catarina com um troféu na bagagem. A dupla do Espírito Santo conquistou pódio na categoria Mini durante a penúltima etapa da Copa Beto Carrero, disputada na pista que fica no balneário de Penha.

O traçado catarinense vai receber o 60º Campeonato Brasileiro de Kart, com finais previstas para os dias 22 e 29 de novembro. Por este motivo, o evento deste fim de semana recebeu centenas de pilotos de todo o país, incluindo os irmãos Emerick. Miguel competiu na categoria Mirim, enquanto Joaquim disputou a jornada dupla nas categorias Cadete e Mini.

A dupla desembarcou uma semana antes da competição para aumentar o nível da preparação na pista catarinense. A estratégia de conhecer melhor o traçado se mostrou fundamental para os bons resultados alcançados no fim de semana.

"Foi muito importante essas semanas de treino para conhecer melhor a pista. A gente conseguiu entender o traçado", destacou Miguel Emerick.

"Fizemos muito treino com nosso telemetrista, Victor Barvalle, que nos ajudou demais. Treinamos com chuva e com pista seca também", completou Joaquim Emerick.

Na tomada de tempo da categoria Mirim, Miguel mostrou que o trabalho deu resultado com uma marca que o colocou abrindo a quarta fila na primeira bateria. Na prova disputada no sábado (30), em um grid com dezesseis pilotos, o representante do Espírito Santo mostrou evolução, sendo consistente durante todas as doze voltas, fazendo a volta mais rápida da prova e cruzando a linha de chegada na sexta posição.

Na segunda prova da Mirim, Miguel repetiu o desempenho, mostrando constância durante toda a corrida e novamente chegando em sexto lugar e mostrando uma regularidade impressionante.

"Consegui ficar bem concentrado, não errei e cheguei em sexto. Foi muito legal", comemorou Miguel.

Pela categoria Cadete, em grid maior com vinte e três competidores, Joaquim também fez bom trabalho na qualificação, conquistando o sétimo tempo. Na largada da primeira bateria chegou a ocupar a quarta posição, mas na sexta volta se envolveu em um incidente com outros dois pilotos e foi para a grama. Ainda retornou para a prova, mas terminou na parte de trás do grid.

Na segunda prova da Cadete, ele tentava a corrida de recuperação, mas pelo menos três adversários rodaram à sua frente e Joaquim não conseguiu evitar o choque. Também retornou para a prova, mas sem chances de alcançar o pelotão da frente.

"As corridas da Cadete foram bem complicadas para mim. Na segunda não deu tempo de desviar dos outros karts que rodaram", lamentou Joaquim.

No entanto, Joaquim ainda poderia conseguir um bom resultado na categoria Mini, que utiliza motorização de 60cc. Largando da décima posição na primeira bateria, o piloto do kart número 139 teve sua redenção ao fechar a prova em sexto lugar. Na segunda prova, completou as doze voltas em quinto, conquistando a quinta posição no pódio.

"Depois de tanto trabalho, tinha que conseguir um troféu para levar para casa", celebrou Joaquim Emerick.

A quinta e última etapa da Copa Beto Carrero será realizada nos dias 24 e 25 de outubro. Antes disso, os irmãos Emerick têm pela frente a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, marcada para o dia 20 de setembro na pista da V11 Arena, em Arujá.

Notícias

Página inicial