Motor On Line
Notícias-

Krüger supera problemas técnicos e conquista pontos importantes na F-Delta
Reportagem: Kako Marques
Foto: Edmar Salguero / Thabita Viana
KMCom
Piloto capixaba mostrou superação na quarta etapa da temporada ficando dentro da zona de pontos nas provas do Velocitta.

Apesar dos problemas no câmbio insistirem em perseguir o capixaba Henrique Krüger(MedSênior / Timenow / TBS Saúde / FUCAPE / Veronord / F-Delta / Coach: Maurizio Sala), ele demonstrou que toda etapa é válida para aprender e evoluir na Fórmula Delta, a categoria escola do automobilismo brasileiro. O piloto do Espírito Santo mais uma vez mostrou sua capacidade de adaptação e superação diante das adversidades.

A pista do Velocitta, em Mogi Guaçu, recebeu neste fim de semana os pilotos para a quarta rodada dupla da temporada de 2025, com corridas realizadas no sábado (30) e domingo (31). O autódromo paulista proporcionou mais uma oportunidade para os competidores da principal categoria de formação do país demonstrarem suas habilidades.

Depois dos dois treinos livres, quando registrou o sétimo e décimo melhores tempos, Krüger percebeu que o câmbio apresentava problemas similares aos que o tiraram da última etapa em Interlagos. A situação gerou preocupação no time, que precisou agir rapidamente para resolver a questão antes da classificação.

Felizmente, a equipe da F Delta conseguiu fazer a troca do câmbio, permitindo que Henrique participasse normalmente da tomada de tempo. Mesmo assim, o piloto conseguiu conquistar apenas a décima colocação no grid de largada, posição que não refletia seu potencial real.

"Foi muito importante a equipe conseguir trocar o câmbio a tempo. Queria, inclusive agradecer ao time pelo profissionalismo e agilidade na solução do problema do câmbio. Infelizmente, como não consegui treinar direito no TL1, não acertei o carro para garantir uma posição melhor na largada. No entanto, acredito que posso fazer uma boa corrida", comentou Henrique Krüger.

A expectativa se confirmou na primeira prova do fim de semana, quando o representante do Espírito Santo conseguiu cruzar a linha de chegada em sétimo lugar no geral e sexto na categoria Rookie, após as doze voltas, ficando muito próximo de conquistar mais um pódio na temporada.

No domingo, dia da segunda corrida do fim de semana, Henrique lutou intensamente para alcançar o pódio, mostrando toda sua determinação e brigando por cada palmo da pista. Apesar do empenho, terminou a prova em oitavo lugar na classificação geral e sétimo entre os estreantes, somando pontos importantes para o campeonato.

"O câmbio até melhorou bastante durante as corridas. Mas teve mais algum detalhe que faltou no acerto pra gente brigar lá mais na frente mesmo. Pelo menos conseguimos somar mais alguns pontos no campeonato", avaliou o piloto após a segunda corrida.

A Fórmula Delta segue agora para Cascavel, no oeste do Paraná, onde será disputada a quinta etapa da temporada de 2025. O Autódromo Internacional de Cascavel será uma pista completamente nova para o capixaba Henrique Krüger e muitos outros competidores, que nunca correram neste traçado desafiador.

A etapa paranaense promete abrir a segunda metade da competição com grandes emoções, estando programada para os dias 19, 20 e 21 de setembro. Para Krüger, será mais uma oportunidade de mostrar sua evolução na categoria e continuar a perseguir pódios e os melhores resultados possíveis.

Notícias

Página inicial