Motor On Line
Notícias-

Lucas Corrêa quer consolidar evolução na 4ª etapa da F-Delta
Reportagem: Kako Marques
Foto: Edmar Salguero / Thabita Viana
KMCom
Piloto representa Santa Catarina na pista e volta ao Velocitta, em Mogi Guaçu, mirando o pódio entre os estreantes da temporada.

O estado de Santa Catarina tem seu representante da Fórmula Delta pronto para mais um desafio. O piloto Lucas Corrêa (Seek Higiene / Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Pulse Open Mall / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort) entra na pista neste fim de semana no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista, para disputar a quarta etapa da temporada 2025, em uma das principais categorias escola do automobilismo brasileiro.

Com uma trajetória de evolução constante na competição, Lucas ocupa hoje a sétima colocação entre os estreantes, somando 27 pontos na classificação dos estreantes. Na classificação geral da Fórmula Delta, o piloto catarinense conseguiu se manter dentro do Top 10 da categoria, com 14 pontos nas três etapas disputadas até aqui.

"Cada prova é um aprendizado novo pra mim. Tô muito contente com minha evolução. Vem sendo gradativa, mas constante. Cada fim de semana que passa eu sinto que tô melhorando e mais confiante", comenta Lucas Corrêa.

Esta etapa no Velocitta marca exatamente a metade do campeonato da Fórmula Delta em 2025, demonstrando que ainda há muito a ser disputado pela frente. A competição promete seguir acirrada, com os pilotos buscando consolidar suas posições na tabela de classificação.

Para Lucas e os demais pilotos, será a segunda vez correndo no circuito de Mogi Guaçu nesta temporada. Na primeira passagem pelo autódromo do interior paulista, no fim de semana de 20 a 22 de junho, o piloto catarinense conseguiu somar pontos importantes na classificação dos Rookies, mostrando adaptação ao traçado.

"Na primeira vez aqui fiz uma corrida boa no sábado, mas acabei tendo umas dificuldades na prova de domingo. Agora espero ter resultados melhores, quem sabe até um pódio. Seria muito importante pra mim", revela o piloto sobre suas expectativas para este retorno ao Velocitta.

A programação da categoria prevê para esta sexta-feira (29) dois treinos livres, quando Lucas Corrêa entrará na pista do Velocitta às 8h45 e às 14h45. No sábado (30), a sessão de classificação acontece às 7h para definição do grid de largada, seguida da primeira corrida às 11h40. A segunda prova do fim de semana será disputada no domingo (31), às 10h, completando os cinquenta por cento da temporada da Fórmula Delta.

Para acompanhar o desempenho de Lucas Corrêa na pista do Velocitta, o público catarinense poderá assistir ao vivo através do canal da categoria no YouTube, além das transmissões da Parc Fermé, Portal High Speed Brazil e Race TV, todas disponíveis na plataforma de vídeos.

Fórmula Delta

Criada com o propósito de formar os novos talentos do automobilismo nacional, a Fórmula Delta é homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e utiliza carros desenvolvidos pela Minelli Racing Car. A categoria é reconhecida por proporcionar uma base sólida de aprendizado técnico e emocional aos jovens pilotos, preparando-os para as exigências das grandes competições.

Notícias

Página inicial