Motor On Line
Notícias-

Kart: Be Tambasco conquista pódio na abertura da Taça RBC Minas
Reportagem: Kako Marques
Foto: Diego Tartalho
KMCom
O piloto mostrou velocidade e determinação em Vespasiano, mas abandonos tiraram chances de vitória na 1ª etapa da competição.

Um dos destaques de Minas Gerais na temporada do kart brasileiro, o piloto Bernardo Tambasco (Lider Drive / Grupo Lider / Mira Incorporações / GRacing / Equipes: Car Racing-SP e JNA-MG) disputou neste fim de semana a primeira etapa da 3ª edição da Taça RBC Minas de Kart. O kartista demonstrou todo seu potencial na pista, mas problemas mecânicos impediram que conquistasse resultados ainda melhores na abertura da competição estadual.

As disputas aconteceram no traçado do Kartódromo de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, palco tradicional do kartismo mineiro. O circuito recebeu pilotos de diversas categorias para a disputa desta importante competição regional, que movimenta o cenário do kart em Minas Gerais.

Com o acerto dos treinos livres, Tambasco garantiu uma boa posição de largada para a primeira bateria na segunda fila, com o terceiro lugar, na categoria Sprinter. Na primeira corrida do fim de semana, após a largada, Bernardo já havia conseguido o segundo posto, com vista à liderança da prova quando o motor de seu kart quebrou o pinhão, sendo obrigado a abandonar a corrida. O problema mecânico frustrou as expectativas de uma possível vitória logo na bateria de abertura.

Na segunda bateria, largando da parte de trás do pelotão, na décima quinta posição, em poucas voltas conseguiu uma escalada espetacular, com doze ultrapassagens para fechar a prova em segundo lugar em sua categoria e em terceiro na geral, na junção de outras categorias. A performance mostrou a habilidade do piloto juntamente com o acerto do kart poderia superar as situações adversas.

A terceira prova começou de forma ainda mais promissora para Tambasco, que assumiu a ponta já na largada e estava numa condução primorosa, quando a cinco voltas do fim, novamente o motor quebrou, tirando o kart número 17 da prova. Mais uma vez, os problemas mecânicos impediram que o piloto convertesse sua velocidade em resultados.

Na soma geral, Bernardo Tambasco ainda conseguiu subir ao pódio em quarto lugar na Sprinter, apesar dos abandonos. O resultado demonstrou a consistência do piloto mesmo enfrentando adversidades técnicas que poderiam ter comprometido completamente sua participação na etapa.

"Foi um fim de semana de muita velocidade e superação. Mostrei que tinha ritmo para brigar pela vitória, mas os dois abandonos, principalmente o segundo quando eu estava liderando a categoria, tiraram nossa chance de vencer a etapa. Vamos trabalhar para resolver esses problemas e voltar mais forte", declarou Bernardo Tambasco após as provas.

A próxima etapa da Taça Minas de Kart está prevista para os dias 3 e 4 de outubro, novamente em Vespasiano. Antes disso, Bernardo disputa a 8ª etapa da Copa São Paulo Light Kart, no dia 20 de setembro. O piloto de Minas Gerais é um dos líderes da categoria OKN Júnior, na terceira colocação na classificação. A competição é o principal regional do país. Tambasco estará na capital paulista para buscar melhorar sua posição de destaque no campeonato.

Notícias

Página inicial