Motor On Line
Notícias-

Kart: irmãos Emerick conquistam pódios na Copa SP Light em Interlagos
Reportagem: Kako Marques
KMCom
Miguel e Joaquim Emerick mostram talento nas categorias Mirim e Cadete, com destaque entre os estreantes da temporada.

Protagonistas da temporada nas categorias Mirim Rookie e Cadete Rookie na Copa São Paulo Light de Kart, os pilotos capixabas Miguel e Joaquim Emerick (Escola Múltipla / Equipe: Múltipla Racing Team / Telemetria: VB55-Victor Barbalho / Mecânico: Wandel Pereira / Coach: Luiz Ricardo Pinheiro Corbacho) subiram ao pódio na sétima etapa, disputada neste fim de semana na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Os irmãos confirmaram mais uma vez o talento que vem sendo demonstrado ao longo da competição.

Na tomada de tempo da Mirim, na sexta-feira (15), Miguel conseguiu a quarta colocação entre os estreantes, garantindo a quinta fila no grid geral da categoria, largando em nono lugar. No sábado (16), na primeira bateria, Miguel Emerick teve pela frente treze voltas desafiadoras e precisou fazer uma corrida de recuperação após sofrer um toque que o fez cair para a décima quinta posição. Com determinação, o piloto conseguiu se recuperar e recebeu a bandeira quadriculada em sexto lugar entre os Rookies e décimo segundo na classificação geral.

Na segunda corrida da categoria Mirim, mais uma vez Miguel perdeu posições depois de sofrer outro toque de adversário, caiu para a décima sétima colocação e foi obrigado a uma nova recuperação. Conseguiu chegar em nono na classificação geral da categoria e novamente em sexto entre os estreantes, garantindo mais um pódio como sexto colocado Rookie.

"Nas duas provas tive que me recuperar por causa dos toques. Se não fosse isso, acho que conseguia uma colocação melhor", comentou Miguel Emerick.

Joaquim Emerick, irmão de Miguel, competiu em duas categorias durante o fim de semana: Cadete e Mini. No treino de classificação da categoria Cadete, o piloto fez apenas o décimo quinto tempo na classificação geral, depois que levou uma forte pancada de um adversário, comprometendo sua melhor volta. Em compensação, conseguiu o terceiro melhor tempo entre os Rookies.

No sábado (16), dia das baterias, Joaquim terminou a primeira corrida na décima segunda colocação geral e em terceiro como estreante. Na segunda bateria da Cadete, Joaquim vinha fazendo uma boa prova de recuperação quando foi obrigado a abandonar na quinta volta por problemas mecânicos. Mesmo com o abandono, o piloto conseguiu manter a quinta colocação na categoria Cadete Rookie, garantindo mais um pódio para a família Emerick.

"Tive problema no motor e não pude mais continuar a corrida, mas mesmo assim consegui um pódio", explicou Joaquim Emerick.

Na categoria Mini, com a tomada de tempo realizada no sábado, Joaquim não conseguiu encontrar sua melhor volta e foi obrigado a largar no final do grid. Na primeira prova, o piloto conseguiu uma boa recuperação e terminou em décimo segundo lugar, mas uma punição pelo desarme do painel frontal o colocou novamente no fim do grid para a segunda corrida.

Na largada da segunda bateria da categoria Mini, Joaquim levou um toque logo na primeira volta, saiu da pista, foi para a grama e caiu para a última colocação. Com 21 segundos de diferença para o líder da prova, não conseguiu mais alcançar o pelotão principal e fazer uma corrida competitiva.

"Foi bem difícil o que aconteceu na Mini. Depois do toque na largada, não consegui nem disputar direito a corrida", desabafou Joaquim Emerick.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 20 de setembro, quando os pilotos vão para disputa na pista da nova V11 Arena Kart, em Arujá. Já nesta semana, Miguel e Joaquim Emerick embarcam para Balneário de Penha, em Santa Catarina, onde iniciam a preparação para a quarta etapa da Copa Beto Carrero.

Os irmãos capixabas também estão de olho na 60ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que este ano será disputado na pista do Kartódromo Beto Carrero.

Notícias

Página inicial