Motor On Line
Notícias-

Kart: foco / fé e força de Miguel Silva na Copa do Brasil
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Gilmar Rose
MasterMidia
Um dos favoritos da F4 Junior, piloto oficial da Techspeed mostrou resiliência ao passar por vários problemas.

Depois de dominar os treinos livres da categoria F4 Junior na Copa Brasil de Kart, realizada na semana passada em Aracajú (SE), Miguel Silva (RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel) passou por uma série de problemas em todas as outras atividades oficiais, difíceis de prever e imaginar para um piloto apontado como um dos favoritos à levar o título do segundo campeonato mais importante do país. Apesar de todas as dificuldades, o paulista voltou para casa mais forte e confiante, com a certeza de que ele tem o talento e que sua pilotagem foi precisa, limpa e consistente com o seu Techspeed.

"Aconteceram coisas inacreditáveis, algumas difíceis de entender e até aceitar. No entanto, minha fé em Deus, a família à distância e meus apoiadores me deram a força para passar por todas as provações e acreditar que o resultado não faz jus ao meu esforço e potencial", comentou o rapaz de apenas 13 anos de idade, piloto oficial da fábrica Techspeed.

Nos treinos livres Miguel Silva foi o mais rápido entre os 26 pilotos. Já na tomada de tempos sofreu com um motor que não tinha força, tampouco velocidade. Nas baterias classificatórias, a primeira mostrou o abandono na primeira volta por incidente e na segunda, largando do 26º posto, receber a bandeirada na 13ª posição.

Na corrida final de onde largou em 23º, demonstrando enorme garra, depois de realizar 13 ultrapassagens Miguel Silva recebeu a bandeirada de chegada no top 10. No entanto, ele foi desclassificado por usar uma galocha plástica sobre a sapatilha, pois o início da prova foi com a pista molhada. "Realmente não entendi esta punição, apenas tive que aceitar. Não vejo aonde isto influencia na performance e mesmo segurança. Vamos seguir em frente", resignou-se o piloto apoiado pelas empresas Rodoil / Shield Oil Lubricants / SOS Bike Móvel / Techespeed. "O que me deixou feliz no final foi ver meu amigo, coach e companheiro de equipe Gabriel Fernandes levantar o merecido título da F4 Graduados para a Techspeed", completou.

Notícias

Página inicial