Motor On Line
Notícias-

Mitch Evans conquista vitória para Jaguar TCS Racing no E-Prix de Berlim
Reportagem: C. Cruz / G. Menezes / C. Cagni
PinePR
A Jaguar TCS Racing agora está em sexto lugar no Campeonato Mundial de Equipes e em 3º no ranking de Fabricantes.

Mitch Evans garantiu sua segunda vitória da temporada no E-Prix de Berlim, superando Pascal Wehrlein, da Porsche, por menos de meio segundo para retornar ao topo do pódio na Alemanha.

A vitória do carro #9 da Jaguar TCS Racing foi conquistada após largar da pole position, tendo sido o melhor do grid em condições de pista molhada durante a qualificação. Mitch controlou a corrida desde o início e construiu uma vantagem de mais de cinco segundos em uma pista úmida antes que um período de Safety Car tardio anulasse sua vantagem, com uma implantação de Modo de Ataque ainda restante.

Quando a corrida recomeçou com nove voltas restantes, com a chuva retornando ao Circuito do Aeroporto de Tempelhof, Evans resistiu à pressão tardia de Wehrlein para conquistar uma vitória impressionante e sua segunda em Berlim para a Jaguar TCS Racing.

O resultado significa que Evans agora iguala Sébastien Buemi como o piloto com o maior número de vitórias desde o início da Fórmula E – 14 no total – e conquista o quinquagésimo pódio da Jaguar TCS Racing desde que a equipe entrou no campeonato em 2016.

O companheiro de equipe Nick Cassidy dirigiu de forma excelente para se recuperar da última fila do grid e de uma penalidade de 'Stop and Go' de 10 segundos para terminar entre os cinco primeiros. Após as penalidades, que foram incorridas como resultado da troca do inversor do carro #37 da Jaguar TCS Racing no E-Prix de Jacarta, Cassidy mostrou um ritmo forte para subir na classificação para P15 antes que o Safety Car fosse acionado na volta 29.

Quando a corrida recomeçou, o neozelandês fez um progresso notável nos estágios finais para subir 10 posições nas últimas nove voltas, utilizando suas duas implantações de Modo de Ataque de forma soberba para conquistar seu sexto resultado pontuável nas últimas sete corridas. É também a primeira vez que ambos os pilotos da Jaguar TCS Racing terminam nos pontos juntos desde o E-Prix de Londres do ano passado.

Evans agora está em 13º no Campeonato Mundial de Pilotos após sua vitória na Alemanha, com Cassidy permanecendo em oitavo, mas a apenas seis pontos dos cinco primeiros na classificação. A Jaguar TCS Racing subiu para o sexto lugar no Campeonato Mundial de Equipes e para o terceiro no campeonato de Fabricantes.

"Foi um dia incrível para a equipe Jaguar TCS Racing. Todos trabalharam muito para este resultado, e isso realmente valeu a pena hoje na Alemanha. Para Mitch, ele estava precisando de um resultado como este há algum tempo e conquistar sua segunda vitória da temporada da pole position, em uma corrida que não foi fácil, mostra sua classe como piloto. Foi uma performance soberba e merecida", afirma James Barclay, Diretor da Equipe Jaguar TCS Racing.

"Nick também merece um crédito enorme depois de uma recuperação incrível da última fila do grid, e com uma penalidade de Stop and Go, para lutar e terminar entre os cinco primeiros. Ele fez um excelente progresso e teve um ritmo considerável, sua estratégia foi executada com maestria nos estágios finais para capitalizar suas duas implantações de Modo de Ataque. Temos sofrido com um pouco de azar recentemente em termos de Safety Car e tempos de Full Course Yellow que atrapalharam nosso progresso, mas para Nick eles funcionaram a nosso favor hoje", complementa.

"Estamos ganhando um grande impulso e uma coisa é certa: nunca desistimos. Toda a equipe Jaguar TCS Racing está agora extremamente motivada para entregar outro resultado forte na segunda corrida do E-Prix de Berlim amanhã", finaliza James.

"Pareceu que demorou muito! Estou muito feliz em entregar este resultado para toda a equipe Jaguar TCS Racing e é bom estar de volta ao topo do pódio. Partir da pole position mostrou a velocidade que tínhamos no Jaguar I-TYPE 7, e na corrida em condições variáveis, o importante era ficar longe de problemas, manter o ritmo e cumprir nossa estratégia. O Safety Car tardio aproximou as coisas enquanto eu gerenciava um problema de freio, mas foi tão bom conquistar a vitória e estou ansioso para voltar amanhã e lutar pela vitória mais uma vez", afirma Mitch Evans, Piloto da Jaguar TCS Racing.

"Depois dos problemas que tive na qualificação e da penalidade que tivemos que cumprir na corrida, conseguir sair da última fila do grid para terminar em quinto é um ótimo resultado para mim e para a equipe – e podemos tentar novamente amanhã", afirma Nick Cassidy, Piloto da Jaguar TCS Racing.

Sobre a Tata Consultancy Services (TCS)

A TCS é uma organização de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios que tem transformado digitalmente muitas das maiores empresas do mundo há mais de 56 anos. Parceira estratégica de tecnologia de longa data da JLR, a TCS aproveita tecnologias avançadas para ajudar a equipe de corrida a acelerar sua jornada de eletrificação, vencer competições e criar um futuro mais sustentável. A TCS trabalha para construir futuros melhores e utiliza aprendizados das pistas para transformar o ecossistema de mobilidade. Parte do Grupo Tata, a TCS possui mais de 612.000 consultores em todo o mundo.

Notícias

Página inicial