Motor On Line
Notícias-

BMW M235 GC apresentado no FIA WEC é equipado com pneus Goodyear UHP
Reportagem: Ricardo Campanini
Foto: Divulgação
Ideal Axicom
Modelo une sofisticação e desempenho esportivo, com a performance dos pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6.

A BMW apresentou oficialmente durante os treinos livres para as 6 Horas de São Paulo do FIA World Endurance Championship (WEC), a nova geração do BMW M235 Gran Coupé, que chega ao Brasil. O modelo exposto em Interlagos está equipado com os pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6, na medida 235/40R19, reforçando o compromisso da marca com performance, segurança e inovação.

Lançado no Brasil em 2024, o Eagle F1 Asymmetric 6 é um pneu de Ultra High Performance da Goodyear, desenvolvido para atender às exigências de carros esportivos e premium. Com compostos avançados e soluções que ampliam a aderência tanto em piso seco quanto molhado, o modelo entrega condução precisa, resposta ágil ao volante e alto controle em frenagens e curvas, atributos ideais para o comportamento dinâmico do novo M235 Gran Coupé.

O brasileiro Augusto Farfus, que disputa o WEC na categoria LMGT3, é piloto oficial da BMW e embaixador Goodyear. Sua presença em Interlagos reforçou a ligação entre as tecnologias desenvolvidas para o automobilismo e os produtos disponíveis para os consumidores nas ruas.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus e pneus para aviação. Com 68 mil colaboradores, 53 fábricas em 20 países ao redor do mundo. A companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d'Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus, e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional. A empresa também é conhecida por seus centros de inovação em Akron e Colmar-Berg, Luxemburgo, que buscam desenvolver produtos e serviços de última geração.

Notícias

Página inicial