Motor On Line
Notícias-

NGK reafirma parceria com Honda Racing em 2025
Reportagem: Anna Carla Mattos / Anna Carla Jurazecki
RPMA Comunicação
Marca será a responsável pelo fornecimento de velas de ignição nas categorias de Motovelocidade, Motocross, Rally e Enduro.

Para fortalecer sua presença no cenário de motociclismo, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK, especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, reafirmou a parceria com a Honda Racing 2025 para o fornecimento de velas de ignição aos competidores nas categorias Motovelocidade, Motocross, Rally e Enduro. A colaboração reflete o compromisso NGK com a máxima eficiência e qualidade da competição.

“Nosso apoio à Honda Racing está consolidado há anos, demonstrando o reconhecimento dos grandes nomes do motociclismo ao funcionamento superior de nossas velas de ignição”, afirma José Eduardo, chefe de Marketing da Niterra do Brasil. “A renovação reforça os excelentes resultados alcançados pela empresa nas competições do último ano.”

Além das pistas

A NGK também se destaca no mercado de reposição automotiva, oferecendo velas de alta qualidade. O portfólio inclui de modelos convencionais a versões especiais, produzidas com metais nobres como platina e irídio. Essas velas incorporam as mais recentes inovações tecnológicas da indústria automotiva, proporcionando maior desempenho, durabilidade e eficiência ambiental.

Unindo paixão pela velocidade e inovação tecnológica, NGK e Honda Racing estão preparadas para os desafios da temporada 2025, evoluindo com base na experiência adquirida.

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd. Fundada em 1936, em Nagoia, no Japão, é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 65 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade, Medicina, Meio Ambiente & Energia, Comunicações, e Agronegócio. As marcas NGK e NTK (componentes automotivos) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

Notícias

Página inicial