Motor On Line
Notícias-

Celso Neto busca virada de chave na IMSA / Michelin Pilot Challenge / em Toronto
Reportagem: Kako Marques
Foto: Halston Pitman
KMCom
Piloto baiano enfrenta desafio inédito no Canadá e mantém a confiança em mudar a sorte, após problemas técnicos nas etapas anteriores.

Mais um fim de semana de velocidade se aproxima no calendário da IMSA Michelin Pilot Challenge, com a sexta etapa da temporada programada para acontecer no Canadian Tire Motorsport Park, em Toronto. O piloto brasileiro Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Precision Racing LA) desembarca na pista do Canadian Tire Motorsport Park, em Toronto, pronto para enfrentar mais um desafio na temporada 2025.

O palco canadense vai receber pilotos de diferentes categorias em busca de pontos valiosos na tabela de classificação. O baiano, que tem demonstrado grande evolução ao longo das etapas, chega ao Canadá com a determinação de superar as adversidades que marcaram as últimas corridas do campeonato.

Apesar dos esforços consistentes e do trabalho espetacular que tem mostrado na condução do seu Audi RS3, na categoria TCR, Celso Neto busca mudar o panorama dos últimos resultados na categoria. O piloto brasileiro tem enfrentado uma sequência de contratempos que impediram a conquista de resultados mais expressivos.

A temporada tem sido marcada por problemas técnicos que frustraram as ambições da equipe. Em Sebring, o time enfrentou dificuldades no reabastecimento, enquanto em Laguna Seca, uma punição forçou o piloto brasileiro a largar da última posição no grid. Os problemas continuaram em Mid-Ohio, onde a quebra do câmbio comprometeu a prova.

A sequência de adversidades se estendeu até a última etapa, em Watkins Glen, onde novamente problemas no reabastecimento prejudicaram o desempenho da dupla formada pelo brasileiro e o americano Ryan Eversley. Esses contratempos têm sido frustrantes para uma equipe que demonstra velocidade e competitividade em pista.

Celso e Ryan, que estão à frente do carro número 7 da equipe Precision Racing LA, mantêm a confiança em uma mudança de sorte. O piloto brasileiro acredita na virada necessária para voltar a subir no pódio, assim como aconteceu na primeira etapa da temporada, em Daytona.

No entanto, o desafio em Toronto será ainda maior. "É minha primeira vez nessa pista, aqui em Toronto. Vai ser um desafio, porque grande parte dos pilotos e duas equipes são aqui do Canadá. Os caras tem muita experiência nesse traçado. A pista é de alta velocidade, mas a expectativa é ir bem. O nosso carro, o Audi, se mostrou bem em pistas de alta. Então, vamos trabalhar e fazer o máximo para brigar pela vitória."

A programação do fim de semana terá início com os treinos livres em Toronto nesta sexta-feira (12), com duas sessões de preparação. A tomada de tempo, que definirá o grid de largada, está marcada para às 9h* da manhã deste sábado (13).

A Michelin Pilot Challenge, que integra o calendário da IMSA - International Motor Sport Association, terá a largada para a prova de 2 horas de duração marcada para às 14h25*, também no sábado (13). (*horários de Brasília). Os brasileiros, torcedores e familiares de Celso Neto poderão acompanhar as corridas pelo canal oficial da IMSA no YouTube.

Notícias

Página inicial