Motor On Line
Notícias-

Kart: Ortega volta ās pistas e mostra bom ritmo na Copa SP Light
Reportagem: Kako Marques
Foto: Diego Tartalho
KMCom
Piloto paulista retorna ao kart depois de fratura no pulso e confirma bom desempenho nas provas do Light, em Itu.

A sexta etapa da Copa São Paulo Light foi disputada neste fim de semana, abrindo o segundo semestre da competição na temporada. O Kartódromo de Itu recebeu as disputas neste sábado (5), com destaque para o piloto Victor Ortega (Equipe: Grigatti Karting), na categoria F4 Sprinter, que marcou seu retorno às pistas após período de recuperação.

Victor Ortega, paulista de 17 anos, está no kart desde 2022 e já se coloca entre os mais experientes da modalidade. Durante seu primeiro ano no automobilismo, terminou em sétimo lugar na classificação da categoria F4 Júnior Rookie, na V11 Cup, mostrando desde cedo seu potencial competitivo.

Nesta temporada, após um acidente nos treinos em Interlagos, Victor teve uma fratura no pulso e foi obrigado a se ausentar das últimas etapas do Paulista Light. Com isso, fez sua reestreia em Itu, ansioso para voltar a competir em alto nível.

"Ainda sinto algumas dores, mas fiz fisioterapia seguindo todas as orientações médicas e estou liberado para correr. Estava com muita saudade das pistas", declarou Victor Ortega, mostrando determinação para superar as adversidades.

Logo no treino de classificação para a definição do grid de largada, na sexta-feira (4), Victor Ortega conseguiu a marca de 55seg332, ficando dentro do Top 10 e conseguindo um lugar na quinta fila do grid de sua categoria. O tempo mostrou que o piloto não perdeu o ritmo durante o período de recuperação.

Na primeira bateria de sábado (5), Ortega fez uma excelente largada, tanto que na segunda volta já ocupava a sexta colocação. Na luta intensa por posições, cruzou a linha de chegada no final das dezessete voltas em quarto lugar. No entanto, recebeu 10 segundos de penalização, já que segundo os comissários da prova alegaram houve queima de largada por parte de Victor.

Na corrida dois da F4 Sprinter, Ortega teve que fazer uma nova prova de recuperação, largando da décima colocação. Chegou a estar em terceiro, na nona volta, mas com os toques e disputas por posições, fechou a segunda corrida em décimo segundo, com o acréscimo de 5 segundos pelo desarme do painel frontal.

"Estou muito feliz com minha volta depois da fratura no pulso. Mostrei que continuo competitivo e agora vamos para a próxima etapa com ainda mais confiança", comentou Victor, satisfeito com seu desempenho no retorno às competições.

Victor Ortega volta para a sétima etapa da Copa São Paulo Light, no dia 16 de agosto, que deve retornar à pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde poderá dar continuidade ao seu bom momento na temporada.

Notícias

Página inicial