Motor On Line
Notícias-

Kart: Be Tambasco no pódio com recuperação espetacular na SP Light
Reportagem: Kako Marques
Foto: Diego Tartalho
KMCom
Piloto mineiro fez 14 ultrapassagens na segunda bateria e subiu de 16º para vice-líder, garantindo o quinto lugar na etapa.

Em mais um espetáculo de pilotagem, o piloto mineiro Bernardo Tambasco (Lider Drive / Grupo Lider / Mira Incorporações / GRacing / Equipes: Car Racing-SP e JNA-MG) subiu ao pódio após recuperação incrível na segunda bateria da sexta etapa da temporada da Copa São Paulo Light Kart, neste sábado (5), abrindo o segundo semestre da competição. O desafio desta vez foi na Arena Itu, kartódromo da cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Tambasco chegou com o objetivo de garantir a melhor colocação na OKN Júnior. Ele que estava no Top 10 da sua categoria, ocupando a nona posição no campeonato. Nos treinos livres, Be já mostrou a que vinha, conquistando a melhor marca em duas das quatro sessões livres, evidenciando o potencial do conjunto piloto-kart.

Na tomada de tempo, no entanto, conseguiu apenas a marca de 50seg697, abrindo a quinta fila, a apenas 3 décimos da pole position. Mesmo com a largada mais atrás do que esperava, o piloto mineiro manteve a confiança no acerto do kart para as baterias decisivas.

Após a largada da primeira bateria, na volta seis, já era o quarto colocado, com boas ultrapassagens. Chegou ao terceiro posto em seguida, mas na disputa com outro adversário, foi tocado e jogado para fora da pista, sendo obrigado a abandonar com a mão direita machucada, o que preocupou, a princípio.

Felizmente, a lesão não foi grave e não o impediu de voltar para a segunda bateria. Largando em décimo sexto, o piloto mineiro conseguiu uma escalada incrível, com catorze ultrapassagens espetaculares, para fechar as dezoito voltas na segunda colocação. A performance mostrou toda a determinação e habilidade do piloto de Minas Gerais.

A recuperação foi um dos momentos mais emocionantes da etapa. Tambasco demonstrou maturidade e técnica refinada ao superar adversário por adversário, aproveitando cada oportunidade de ultrapassagem com precisão cirúrgica.

Na soma das baterias, acabou subindo no pódio em quinto lugar. O resultado representa pontos importantes para sua campanha na OKN Júnior, categoria que reúne os principais talentos do kartismo nacional. A pontuação conquistada em Itu mantém Tambasco na briga pelo título da temporada.

"A segunda bateria foi muito boa. Infelizmente fui tocado e jogado pra fora na primeira bateria, mas consegui marcar alguns pontos na OKN Júnior, que é muito importante para o campeonato", celebrou Bernardo Tambasco após a conquista do pódio.

Bernardo Tambasco volta a disputar a Copa São Paulo Light na sétima etapa da competição, que deve retornar a Interlagos no dia 16 de agosto, na pista do Kartódromo Ayrton Senna. O piloto mineiro chega motivado para mais uma batalha em busca do título da OKN Júnior.

Notícias

Página inicial