Motor On Line
Notícias-

Nascar Brasil inova e Canhedo prepara corpo e mente para a prova noturna
Reportagem: Eni Alves
Foto: Luciano Santos
Enia Comunicação
Experiência em triatlo e preparação mental são trunfos do piloto para a corrida de longa duração e alta exigência física em Cascavel.

A próxima etapa da NASCAR Brasil Series, marcada para 12 de julho no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), promete ser um divisor de águas. Pela primeira vez, a competição une dois formatos de prova consagrados – a noturna NightChallenge e a de resistência 100Miles, em uma única disputa com mais de uma hora de duração, sob os refletores de um dos circuitos mais desafiadores do país, criando um cenário inédito para pilotos e público.

Para o piloto Vinicius Canhedo (Coca-Cola/Sprite/ Grupo Brasal/ BR Mania/ +Mu/ Tayná Alimentos/ Mundo do Led/ Liquigás/ Copa Energia/ Extra Power/ Clínica Montenegro), a prova apresenta um cenário de contrastes. Apesar de nunca ter competido no traçado desafiador de Cascavel e ainda estar em fase de adaptação ao carro de Turismo – sendo esta sua quarta participação na temporada –, Canhedo reconhece o desafio inicial, especialmente em treinos e qualificação, onde a margem para erro é mínima e a intimidade com o traçado é crucial.

Contudo, é o formato inédito da prova que pode equalizar a balança. Com uma duração estimada em 1h10, exigindo alto condicionamento físico e mental, a corrida noturna de resistência remete à sua sólida experiência no triatlo. "Com o objetivo de maximizar o desempenho e a serenidade mental, integramos recentemente a meditação transcendental à nossa preparação. Paralelamente, mantemos uma disciplinada carga de treinos, que inclui duas horas diárias de exercícios aeróbicos e duas horas de simulador", revela o piloto, destacando a preparação diferenciada que pode ser decisiva no decorrer da disputa.

A prova, dividida em dois estágios com pit stop obrigatório, oferece 25 pontos por fase, demandando estratégia e cuidado com o equipamento. Canhedo aposta que sua resiliência e foco, aprimorados em seu histórico esportivo, serão trunfos cruciais para ganhar terreno do meio para o final da prova, transformando uma aparente desvantagem em uma oportunidade de performance diferenciada nesta etapa decisiva da NASCAR Brasil, na qual ele pilotará o Ford Mustang #84 com um visual renovado e exclusivo. Este novo layout foi concebido para celebrar e valorizar a presença de cada patrocinador que acredita no seu potencial e na sua determinação.

Notícias

Página inicial