Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Gandola supera Manna e é o mais rápido em Curvelo
Reportagem: Grelak Comunicação
As sete categorias que disputam a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foram à pista do Circuito dos Cristais nos treinos livres.

O Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), recebe neste fim de semana as atividades da segunda etapa da temporada 2025 do MOTO1000GP. Com treinos classificatórios e corridas marcadas para sábado (17) e domingo (18), a sexta-feira foi reservada para os treinos livres da etapa. Mais de 130 pilotos, distribuídos em sete categorias diferentes, estão na pista mineira para o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Na GP1000, categoria principal e mais rápida do MOTO1000GP, o brasileiro Theo Manna, da Ipiranga Bioleve Racing, dominou as duas primeiras sessões de treinos livres. No entanto, o melhor tempo do dia ficou com o bicampeão e recordista da pista Ramiro Gandola, da Agem Racing, que registrou 1min55s938, com vantagem de 0s168 sobre Manna. O argentino Agustin Donatti, da Castrol, foi o terceiro com 1min57s448. Mauro Passarino e Matthieu Lussiana completaram os cinco primeiros colocados.

Pelas subcategorias, o destaque da 1000 EVO foi Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, com o tempo de 2min01s536. Ricardo Fox e Adolfo Maciel vieram em seguida. Na 1000 Light, Eduardo Marques, da Motobel Brothers, registrou o melhor tempo da categoria com 2min03s393. Marcelo Miarelli foi o segundo e Luis Ferraz o terceiro.

Neste sábado, 17 de maio, as motos da principal categoria do MOTO1000GP voltam à pista mineira para três sessões de treinos classificatórios, que incluem Q1, Q2 e Super Pole. A primeira corrida do fim de semana da GP1000 está marcada para às 14h10, com sete voltas. A Super Pole será transmitida ao vivo no YouTube do MOTO1000GP a partir das 12h15.

MOTO1000GP — 2ª Etapa — Curvelo (MG)

GP1000, 1000 Evo, 1000 Light
(Resultado combinado das três sessões de treinos livres desta sexta-feira)

1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, 1min55s938
2º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, 1min56s106
3º) Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol, 1min57s448
4º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, 1min57s654
5º) Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, 1min57s680
6º) Sebastián Salom (BMW/GP1000), W2V Motosports, 1min58s258
7º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Castrol, 1min58s578
8º) Eduardo Burr (Yamaha/GP1000), Prt - Burr Motorspots, 1min59s062
9º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, 2min01s536
10º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Bieffe Racing Team/Triumph/Castrol, 2min01s922
11º) Adolfo Maciel (BMW/1000 EVO), Prt Racing Team, 2min02s410
12º) Gleidson Babinha (BMW/1000 EVO), Motobel Brothers, 2min02s604
13º) Manow Martins (Kawasaki/1000 EVO), Pioneiro Motonil Motors, 2min02s811
14º) Diego Hilel (BMW/1000 EVO), Castrol, 2min03s285
15º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, 2min03s393
16º) Marcelo Miarelli (BMW/1000 Light), Castrol, 2min05s438
17º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, 2min06s453
18º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), Nrt, 2min06s534
19º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing, 2min07s853
20º) Paulo Grochoski (BMW/1000 Light), Xmotox Evo, 2min07s924
21º) Rene Ferreira (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, 2min12s765
22º) Mauro Monstrão (Kawasaki/1000 Light), Fucinho Racing, 2min16s094
23º) Alex Barbosa (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, 2min16s157

Daytona 660 Cup: Pedro Balla lidera primeiras atividades oficiais da nova categoria

A etapa de Curvelo do MOTO1000GP marca a estreia da Daytona 660 Cup, categoria inédita criada em parceria com a Triumph. Nesta sexta-feira, os 24 pilotos inscritos foram à pista para os primeiros treinos oficiais. Pedro Balla, da Cajuru Racing, marcou o melhor tempo do dia com 2min03s130, seguido por Hebert Pereira, da W2V Motosports, com 2min04s337. Cauã Buzo, da Pioneiro Motonil Motors, registrou sua melhor volta em 2min04s987 e ficou com a terceira posição. Léo Henry e Kaká Fumaça completaram os cinco primeiros colocados.

Na Daytona 660 Light, a melhor volta foi de Welber Barros, da Brothers Racing Team, com 2min08s175. Fabrício Zamperetti, piloto da Ipiranga Bioleve Racing, foi o segundo com o tempo de 2min08s655. Flavio Trevizan, que compete pela Prt Racing Team, registrou 2min11s022 e ficou com o terceiro lugar na categoria.

Neste sábado, 17 de maio, a Daytona 660 Cup volta à pista para três sessões de treinos classificatórios, sendo elas Q1, Q2 e Super Pole. A Super Pole será transmitida ao vivo pelo canal do MOTO1000GP no YouTube a partir das 13h15. A corrida será no domingo, 18 de maio, com início previsto para às 10h05, com 11 voltas, e também contará com transmissão ao vivo.

A Daytona 660 Cup é uma categoria inovadora do MOTO1000GP, desenvolvida em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil, icônica montadora britânica. Estreando na temporada de 2025, a competição é pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos do modelo Daytona 660 em um grid padronizado. A iniciativa proporciona um ambiente de alto nível técnico, ao mesmo tempo em que mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.

Daytona 660 Cup, Daytona 660 Light
(Resultado combinado das três sessões de treinos livres desta sexta-feira)

1º) Pedro Balla (Triumph/Daytona 660 Cup), Cajuru Racing, 2min03s130
2º) Hebert Pereira (Triumph/Daytona 660 Cup), W2V Motosports, 2min04s337
3º) Caua Buzo (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, 2min04s987
4º) Léo Henry (Triumph/Daytona 660 Cup), Bg Race Team, 2min05s097
5º) Kaka Fumaca (Triumph/Daytona 660 Cup), Projeto P1, 2min05s498
6º) Caua Rodrigues (Triumph/Daytona 660 Cup), Drt Racing Team, 2min06s478
7º) Welber Barros (Triumph/Daytona 660 Light), Brothers Racing Team, 2min08s175
8º) Lucas Bessa (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, 2min08s356
9º) Joao Fascineli (Triumph/Daytona 660 Cup), Fascineli Racing, 2min08s371
10º) Fabrício Zamperetti (Triumph/Daytona 660 Light), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, 2min08s655
11º) Flavio Trevizan (Triumph/Daytona 660 Light), Prt Racing Team, 2min11s022
12º) Vicente Artega (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min12s456
13º) Mauricio Marques (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, 2min12s826
14º) Olimpio Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min12s997
15º) Alexandre Colorado (Triumph/Daytona 660 Cup), Colorado Racing Team, 2min13s044
16º) Thiago Rivera (Triumph/Daytona 660 Light), Cesar Barros Racing, 2min13s161
17º) Cleber Araujo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, 2min14s424
18º) Geovani Batalha (Triumph/Daytona 660 Cup), Bg Race Team, 2min18s118
19º) Ayres Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team, 2min18s711
20º) Tiago Crespo (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, 2min19s092
21º) Lincoln Camilo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, 2min25s135
22º) Anderson Felipe (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team, 2min26s422
23º) Rafael Capua (Triumph/Daytona 660 Cup), Club Trackday, 2min28s080
24º) Beto Mendes (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min34s442

GP600: Ricieri Luvizotto é o melhor do dia no Circuito dos Cristais

Ricieri Luvizotto colocou sua Triumph Street Triple 765 RS na frente nos três treinos livres desta sexta-feira, no interior mineiro. O paulista da Luvizotto Racing Team BCR registrou sua melhor volta com o tempo de 2min01s937, apenas 0s012 à frente de João Fascineli, da Fascineli Racing. Alex Oliveira, da Pioneiro Motonil Motors, foi o terceiro, com 2min02s304.

Emiliano Lanceloti terminou o dia de treinos na quarta colocação, seguido por Ricardo Fox. A GP600 divide o grid com as categorias 600 Light e 600 Master. Na 600 Light, o mais rápido do dia foi Diego Haddad, com o tempo de 2min04s340, que lhe garantiu o sexto tempo na classificação geral. Já na 600 Master, o mais rápido foi Hilton Loureiro, com 2min06s937, sétimo no geral.

Neste sábado, 17 de maio, a GP600 volta à pista para três sessões de treinos classificatórios, incluindo Q1, Q2 e Super Pole. A Super Pole será transmitida ao vivo pelo canal do MOTO1000GP no YouTube a partir das 13h45. A corrida será no domingo, 18 de maio, com início previsto para às 13h40, com 12 voltas, e também contará com transmissão ao vivo.

GP600, 600 Light, 600 Master
(Resultado combinado das três sessões de treinos livres desta sexta-feira)

1º) Ricieri Luvizotto (Triumph/GP600), Luvizotto Racing Team BCR, 2min01s447
2º) Joao Fascineli (Kawasaki/GP600), Fascineli Racing, 2min01s949
3º) Alex Oliveira (Kawasaki/GP600), Pioneiro Motonil Motors, 2min02s304
4º) Emiliano Lancioni (Honda/GP600), Castrol, 2min03s579
5º) Ricardo Fox (Triumph/GP600), Bieffe Racing Team/Triumph/Castrol, 2min04s086
6º) Diego Haddad (Yamaha/600 Light), Drt Racing Team, 2min04s340
7º) Hilton Loureiro (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min06s937
8º) Flavio Trevizan (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min07s233
9º) Vaguiner Trindade (Kawasaki/600 Light), Cesar Barros Racing, 2min07s532
10º) Guto Figueiredo (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min07s751
11º) Antony Mendes (Kawasaki/600 Light), W2V Motosports, 2min09s511
12º) Marcos Kawasaki (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min09s763
13º) Iovandes Natural (Triumph/600 Light), Pioneiro Motonil Motors, 2min09s950
14º) Gerson Caleb (Kawasaki/600 Light), Bg Race Team, 2min10s349
15º) Pablo Nunes (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min10s409
16º) Marcos Fortunato (Triumph/600 Light), Sport Plus Racing, 2min11s944
17º) Paulo Foroni (Triumph/600 Master), Genesis Race, 2min12s023
18º) Emilio Anthony (Kawasaki/600 Light), Club Trackday, 2min13s445
19º) Edson Dionízio (Kawasaki/600 Light), Kings Garage, 2min17s244

Motul 300V Cup: Cauã Rocha fecha sexta-feira com melhor tempo

Cauã Rocha, que venceu em Cascavel e lidera o campeonato na Motul 300V Cup, foi o mais rápido nos treinos livres da categoria. O piloto da 040 Race Team registrou sua melhor volta com o tempo de 2min12s031. Vladimir Correa, da categoria 300 Master e companheiro de equipe de Cauã, foi o segundo colocado com 2min14s853. Diego Haddad, da 300 Master/DRT Racing Team, fechou o trio de melhores tempos do dia com 2min14s559. Alex Bernardes e Junio Bereta foram o quarto e o quinto colocados, respectivamente.

A Motul 300V Cup é a categoria de 300cc subsidiada pela multinacional francesa Motul, especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia. Neste sábado, 17 de maio, a Motul 300V Cup volta à pista para três sessões de treinos classificatórios, sendo elas Q1, Q2 e Super Pole. A Super Pole será transmitida ao vivo pelo canal do MOTO1000GP no YouTube a partir das 13h30. A corrida será no domingo, 18 de maio, com início previsto para as 14h30, com 11 voltas, e também contará com transmissão ao vivo.

Motul 300V Cup, Motul 300V Cup Master
(Resultado combinado das três sessões de treinos livres desta sexta-feira)

1º) Caua Rocha (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), 040 Race Team, 2min11s540
2º) Vladimir Correa (Yamaha/300 Master), 040 Race Team, 2min14s397
3º) Diego Haddad (Yamaha/300 Master), Drt Racing Team, 2min14s559
4º) Alex Bernardes (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), Wb Racing 016, 2min16s088
5º) Junio Bereta (Yamaha/300 Master), Bg Race Team, 2min16s386
6º) Helena Oregana (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), Bg Race Team, 2min18s123
7º) Ayres Filho (Yamaha/300 Master), Ayres Filho, 2min18s369
8º) Junio Nascimento (Yamaha/300 Master), Rbr Racing Team, 2min19s128
9º) Fany Fontegno (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), Rainhas Sugai Racing, 2min20s008
10º) Kadu Araujo (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), 040 Race Team, 2min20s472
11º) Elton Azevedo (Yamaha/300 Master), 040 Race Team, 2min20s598
12º) Wilson Chefinho (Yamaha/300 Master), Fascineli Racing, 2min20s843
13º) Matheus Silva (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), Bg Race Team, 2min25s570
14º) Douglas Russo (Yamaha/300 Master), Sport Plus Racing, 2min26s127
15º) Mariana Bubulla Francatto (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), Bcr Racing, 2min30s344

Todos os horários estão disponíveis no site do MOTO1000GP. Para essa etapa, a organização do campeonato está distribuindo 10 mil ingressos cortesia, que estão disponíveis em 15 estabelecimentos comerciais da cidade e garantem acesso à área reservada com estrutura de banheiros, food trucks e estacionamento. A entrada gratuita não inclui boné oficial do evento nem acesso aos boxes.

Locais para retirada de ingressos gratuitos em Curvelo (MG)

Auto Giro Moto Peças e Acessórios: av. Antônio Olinto, 685
Carmo Motos: av. Bias Fortes, 1430
Celinho Moto Peças: av. Antônio Olinto, 661
Chakal Motos: av. Antônio Olinto, 869
Cleber Moto Peças: av. Antônio Olinto, 867
Honda Moto Fire: av. Bias Fortes, 1690
Lukão Motos Oficina e Peças: av. Antônio Olinto, 727
Moto Center: av. Antônio Olinto, 761
Nacional Motos: av. Bias Fortes, 1151
Promotos Peças e Acessórios: rua João Pizani, 14
Queiroz Motos: av. Antônio Olinto, 727
Stilo Motos: av. Bias Fortes, 1396
SóBikes Motos: av. Antônio Olinto, 702
Super Star Motos: av. Antônio Olinto, 630
Tiu-Ita Moto Peças: rua Antônio Olinto, 502

Credenciais: 2ª etapa Moto1000GP - 17 e 18 de maio - Curvelo (MG)

Os ingressos para a etapa de abertura do MOTO1000GP em Curvelo já estão disponíveis no Sympla, com opções para diferentes experiências a partir de R$60,00. Também estão disponíveis combos família com descontos especiais.

Club GP VIP: acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário estabelecido. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.

Club GP Paddock: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.

Paddock Promo: espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Notícias

Página inicial