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Motovelocidade: Pirelli WorldSBK um pneu traseiro da Pirelli estreia em Most
Reportagem: Néctar Comunicação
Na etapa do WorldSBK na República Tcheca, a Pirelli apresentará a nova especificação traseira E0250 em composto médio, juntamente com a solução de desenvolvimento D0922 já utilizada na Austrália.

· Por ocasião da quinta rodada do Campeonato Mundial de Superbike da FIM, que será realizada no próximo fim de semana no circuito tcheco de Most, a Pirelli apresentará um novo pneu traseiro para a classe WorldSBK, a especificação de composto médio E0250, que os pilotos poderão testar pela primeira vez neste fim de semana. A alocação traseira é complementada por outra solução de desenvolvimento média, o D0922, que já foi utilizado em Phillip Island, e o SC0 padrão, opção dedicada aos treinos, à classificação e à Superpole Race, substituindo o SCQ habitual.

· Compostos médios no palco. Considerando as características do circuito, que é particularmente exigente para os pneus, os compostos médios são a escolha óbvia para Most. A especificação D0922, que estreou na Austrália com críticas positivas, tem estrutura e composto diferentes em comparação com o SC1 médio padrão, com o objetivo de oferecer uma performance mais consistente e maior estabilidade em intervalos de trabalho elevados. O médio na especificação E0250, que é completamente nova, utiliza o mesmo composto do D0922, mas tem uma estrutura diferente, com a intenção de aumentar ainda mais a estabilidade e a consistência da performance. Quanto aos dianteiros, as duas opções padrão, SC1 médio e SC2 duro, estão confirmadas.

· Alocação para WorldSSP e WorldSSP300. Para os pilotos do WorldSSP, o SC1 médio e o SC2 duro para a dianteira serão combinados com o SC0 ou SC1. No WorldSSP300, o SC1 dianteiro e o SC2 traseiro irão compor o conjunto de referência para este fim de semana.

Most é um bom campo de testes para o desenvolvimento

“Most é, juntamente com Phillip Island, um dos dois circuitos mais exigentes da temporada em termos de desgaste e estresse sobre os pneus, então é uma boa oportunidade para verificar a qualidade de algumas soluções resultantes do trabalho de desenvolvimento que estamos fazendo para melhorar nosso produto na área de compostos traseiros médios, que geralmente são pouco utilizados, mas em alguns circuitos, como este e o australiano, eles são uma escolha obrigatória. É por isso que a alocação apresenta soluções que são, em média, mais duras do que em outras etapas, com duas soluções traseiras para os pilotos do WorldSBK, tanto um composto de desenvolvimento quanto um composto médio. Uma delas é o D0922, que já estava presente na Austrália, e a outra é o E0250, um pneu completamente novo que usa o mesmo composto do D0922, mas tem uma estrutura diferente, com o objetivo de aumentar ainda mais a estabilidade e a consistência. Como já aconteceu nos últimos anos, em Most o papel do SCQ será desempenhado pelo SC0 macio, que é mais adequado para esse tipo de circuito e asfalto. Portanto, esta será uma etapa muito importante para obter feedback sobre essas novas soluções e entender se nosso trabalho de desenvolvimento está indo na direção certa.”

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