Motor On Line
Notícias-

Kart: em evolução no europeu Felipe Sanches acelera em Portugal
Reportagem: Natally Domingos Marques
KMCom
Piloto paulista disputa a 2ª etapa do Champions of the Future em Portimão, com foco no desenvolvimento e bons resultados ao lado da equipe Energy Corse.

O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, já respira velocidade e adrenalina nesta semana com a chegada de pilotos de diversos países para a disputa da segunda etapa do Champions of the Future, um dos campeonatos mais prestigiados do kartismo mundial. Em meio a essa atmosfera intensa de competição em solo português, o paulista Felipe Sanches (Equipe Energy Corse / Coach David Vidales / ITB / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol) é um dos representantes brasileiros que entram na pista com o objetivo de seguir evoluindo e conquistar um bom desempenho ao lado da equipe italiana Energy Corse.

Após disputar a primeira etapa do campeonato na Espanha e acumular experiência na WSK Super Master Series, na Itália, o piloto vem se consolidando como um dos principais nomes da nova geração do kartismo nacional a competir no exterior. "Cada etapa tem sido uma grande escola. Estou aprendendo muito com a equipe, com os adversários e com os diferentes traçados. Estou mais confiante e focado do que nunca", destacou Felipe.

Os trabalhos em Portimão começaram oficialmente na quarta-feira (23), com os primeiros treinos oficiais. Foi a oportunidade ideal para que Felipe e a Energy Corse realizassem ajustes no equipamento e trabalhassem na adaptação ao exigente circuito português. "Usamos o dia para entender bem o traçado, testar diferentes configurações e encontrar o melhor acerto possível para o nosso kart", comentou.

A programação segue nesta quinta-feira (24) e na sexta-feira (25), com mais treinos livres e as primeiras baterias classificatórias. No sábado (26), Felipe enfrentará os super heats e a aguardada final da etapa.

Em meio a uma temporada repleta de desafios e crescimento, o piloto brasileiro mantém o foco no desenvolvimento e na busca por resultados expressivos. "Sinto que estou evoluindo a cada volta. Competir na Europa exige muito, mas é exatamente isso que me motiva. Quero seguir representando bem o Brasil e brigando sempre entre os melhores", finalizou.

Notícias

Página inicial