Motor On Line
Notícias-

Kart: Francisco Rocha supera dificuldades na OK Júnior para fechar Regional Cup
Reportagem: Kako Marques
KMCom
Com o tempo de 53s068, Francisco Rocha garantiu um lugar fechando a terceira fila nas classificatórias, da sexta-feira.

A pista do Kartódromo Speed Park, em Birigui-SP, foi palco de três competições simultâneas neste fim de semana. Além da segunda seletiva da Regional Cup e da terceira edição do Troféu Ayrton Senna, o traçado no interior de São Paulo recebeu a primeira etapa do Circuito Paulista de Kart. Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis) desembarcou no Speed Park com o objetivo de conseguir uma das vagas da Regional Cup, a bordo de seu kart da categoria OK Júnior.

Depois dos treinos livres oficiais, os pilotos foram para a pista para o treino de classificação, na quinta-feira (6), que definiu o grid de largada. Com o tempo de 53s068, Francisco Rocha garantiu um lugar fechando a terceira fila nas classificatórias, que foram disputadas no dia seguinte.

Na primeira das classificatórias, Rocha passou na décima colocação na primeira volta e teve que fazer uma corrida de recuperação para chegar em sétimo. Na segunda corrida, ele nem teve a chance de completar a primeira volta, depois que dois adversários bateram logo à frente e levaram o kart 408 para fora da pista. O acidente acabou gerando a perda total de seu carro, e Rocha teria que correr com um kart emprestado no sábado (8), dia da final.

Sem tempo para fazer os ajustes no carro, Francisco Rocha largou no final do pelotão e, outra vez, teve que mostrar seu talento e arrojo ao volante para se recuperar e fazer as ultrapassagens, cruzando a linha de chegada na oitava colocação. Esse resultado deixou o piloto paulista fora das vagas para disputar a final da Regional Cup, mas ele sabe que terá outras oportunidades. Vale lembrar que esta foi a primeira competição de Rocha com motor OK e sua primeira experiência correndo no Speed Park, o que mostra tudo o que ele teve que superar para ter um bom resultado na final da Regional Cup.

"Foi uma pena o que aconteceu na segunda classificatória. Poderia ter largado mais à frente na final, mas vamos para a próxima. Ainda tenho duas chances de conseguir a vaga na final da Regional Cup e vou atrás dela", comentou Francisco depois da disputa em Birigui.

As outras duas chances de Francisco Rocha na Regional Cup serão no dia 22 de junho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia-SP, e no dia 21 de julho, no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB. Os pilotos classificados disputarão as finais entre os dias 29 e 31 de julho, no Paladino, e os campeões destas finais carimbarão o passaporte para o Mundial FIA Karting de 2024 e para a Copa do Mundo de OK N, realizados de 12 a 15 de setembro no Kartódromo PF International, em Grantham, na Inglaterra.

Notícias

Página inicial