Motor On Line
Notícias-

Velocidade na Terra: pilotos da equipe Cid Motors foram bem em Ponta Grossa
Reportagem: Alexandrino Cipriano Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana
MRT

Mais uma vez a equipe Cid Motors foi bem representada por seus pilotos, que disputaram a segunda etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2021, no fim de semana em Ponta Grossa, com os pilotos Alefer Rafael da Costa, Maurício Cavali / Francesco Gasoline, Fábio Claudino na Old Chev A, e, Leonardo Valentin, na Old Chev B. A etapa contou mais uma vez com mais de 70 carros inscritos, nas nove categorias que estão sendo disputadas, com organização do Carlinhos e sua equipe, do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Na categoria Old Chev “A”, foram duas baterias muito disputadas, com Fábio Claudino (Mandimad) largando na pole position, mas teve problemas nas duas provas disputadas. Na primeira corrida, Fábio Cláudino perdeu a liderança na largada, caiu para a última posição, mas conseguiu se recuperar. Vitória de Douglas Torres, que completou as 14 voltas de prova no tempo de 17min08s970, seguido de Alefer Rafael da Costa (ARM Manutenção / RT Autopeças / Mecânica Meirelles), a 0s568, Roberto Caillot, a 2s550, Fábio Claudino, a 19s402, Fábio Stelle, a 46s564, e, Maurício Cavali (Botreco / Só Chopp / Bebidas Tissot / Gasoline), a 1min01s382. Na segunda corrida, a vitória foi de Roberto Caillot, com 14 voltas de prova em 16min30s072, tendo Douglas Torres em segundo, a 28s250, Alefer Rafael da Costa em terceiro, a 47s701, Francesco Gasoline em quarto, a 1min04s191s684, e, Fábio Stelle em quinto, a cinco voltas. Fábio Cláudino abandonou a prova na segunda volta.

E na categoria Old Chev B, o piloto Leonardo Valentin, continua evoluindo a cada corrida, e, nessa etapa conseguiu ir ao pódio com a quinta colocação em sua categoria. Na primeira corrida, travou bom “pega” com Marcos Moro e Claudinei Vicente pela quarta e quinta posições, mas com boa perícia concluiu a prova na quarta posição. A vitória foi de Paulo Ricardo Moleta, seguido de Fagner Ienkot, Fabrício Ienkot, Leonardo Valentin, Claudinei e Marcos Macro. Na segunda corrida, Leonardo Valentin perdeu duas posições na largada, se recuperou na volta seguinte e assumiu de novo o quarto lugar, mas faltando quatro voltas para o fim, ser carro quebrou e abandonou a corrida. Nova vitória de Paulo Ricardo Moleta, com Fagner Ienkot em segundo, Fabrício Ienkot em terceiro, Marcos Moro em quarto, Claudinei Vicente em quinto, e, Leonardo Valentin em sexto lugar.

Somados os pontos das duas corridas disputadas, a classificação final da etapa, por categoria foi a seguinte:

Old Chev A:
1.º) Douglas Torres, com 35 pontos;
2.º) Roberto Caillot, 33;
3.º) Alefer Rafael da Costa, 27;
4.º) Fábio Stelle, 16;
5.º) Maurício Cavali / Francesco Gasoline, 16;
6.º) Fábio Claudino, 12.

Old Chev B:
1.º) Ricardo Moleta, 42 pontos;
2.º) Fagner Ienkot, 31;
3.º) Fabrício Ienkot, 24;
4.º) Marcos Moro, 16;
5.º) Leonardo Valentin, 16; e
6.º) Claudinei Vicente, com 16 pontos ganhos.

A terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021 está marcada para os dias 15 e 16 de janeiro de 2022, no Autódromo de Ponta Grossa.

Notícias

Página inicial